A Infeliz Desunião da Igreja Atual

❤️Compartilhe!

Acaso uma jovem se esquece de suas joias ou a noiva esconde seu vestido? Contudo, por anos a fio, meu povo se esqueceu de mim.

Jeremias 2:32

As noivas não se esquecem de se preparar para o próprio casamento. A Igreja de Cristo, isto é, sua noiva, deve estar preparada para o Grande Casamento. Será que o Noivo se agrada das divisões atuais dentro da Igreja? Como está a unidade dentro do Corpo de Cristo?

quebra-cabeça branco e preto

Assim o fez para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, ruga ou qualquer outro defeito, mas santa e sem culpa.

Efésios 5:27

As divisões enfraquecem a Igreja. Devemos ser como uma virgem pronta para o noivo. Fomos criados para UM marido.

Pois o cuidado que tenho com vocês vem do próprio Deus. Eu os prometi como noiva pura a um único marido, Cristo.

2 Coríntios 11:2

Irmãos, suplico-lhes em nome de nosso Senhor Jesus Cristo que vivam em harmonia uns com os outros e ponham fim às divisões entre vocês. Antes, tenham o mesmo parecer, unidos em pensamento e propósito.

1 Coríntios 1:10

A religião pode nos enganar de tal forma a ponto de nos levar a crer em coisas que não têm base bíblica.

Então completem minha alegria concordando sinceramente uns com os outros, amando-se mutuamente e trabalhando juntos com a mesma forma de pensar e um só propósito. Não sejam egoístas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês. Não procurem apenas os próprios interesses, mas preocupem-se também com os interesses alheios.

Filipenses 2:2-4

Nossa funcionalidade está na concordância e não na discordância.

Façam todo o possível para se manterem unidos no Espírito, ligados pelo vínculo da paz. Pois há um só corpo e um só Espírito, assim como vocês foram chamados para uma só esperança. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de tudo, o qual está sobre todos, em todos, e vive por meio de todos.

Efésios 4:3-6

Para que o mundo creia, precisamos ser um. Como em uma receita, o mais importante não é um ingrediente em destaque, mas a unidade de todos os elementos. Ninguém é mais importante do que ninguém. Todos nós precisamos ser e fazer discípulos. Não há preferências nem exceções.

Cuidado com os ventos de doutrina. Eis a importância da concordância do Corpo.

Até que todos alcancemos a unidade que a fé e o conhecimento do Filho de Deus produzem e amadureçamos, chegando à completa medida da estatura de Cristo. Então não seremos mais imaturos como crianças, nem levados de um lado para outro, empurrados por qualquer vento de novos ensinamentos, e também não seremos influenciados quando nos tentarem enganar com mentiras astutas.

Efésios 4:13-14

A verdadeira unidade é sinal de maturidade. Se não nos relacionamos, podemos estar longe da unidade em pensamento da Igreja. Precisamos aprender a conviver na luz.

Em vez disso, falaremos a verdade em amor, tornando-nos, em todos os aspectos, cada vez mais parecidos com Cristo, que é a cabeça. Ele faz que todo o corpo se encaixe perfeitamente. E cada parte, ao cumprir sua função específica, ajuda as demais a crescer, para que todo o corpo se desenvolva e seja saudável em amor. Assim, eu lhes digo com a autoridade do Senhor: não vivam mais como os gentios, levados por pensamentos vazios e inúteis.

Efésios 4:15-17

Devemos seguir a verdade em amor para o crescimento. Todos temos uma medida justa de cooperação.

Parábolas das Dez Noivas:

“Então o reino dos céus será como as dez virgens que pegaram suas lamparinas e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco, prudentes. As cinco insensatas não levaram óleo suficiente para as lamparinas, mas as outras cinco tiveram o bom senso de levar óleo de reserva. Como o noivo demorou a chegar, todas ficaram sonolentas e adormeceram. À meia-noite, foram acordadas pelo grito: ‘Vejam, o noivo está chegando! Saiam para recebê-lo!’. Todas as virgens se levantaram e prepararam suas lamparinas.
Então as cinco insensatas pediram às outras: ‘Por favor, deem-nos um pouco de óleo, pois nossas lamparinas estão se apagando’. As outras, porém, responderam: ‘Não temos o suficiente para todas. Vão e comprem óleo para vocês’.
Quando estavam fora comprando óleo, o noivo chegou. Então as cinco que estavam preparadas entraram com ele no banquete de casamento, e a porta foi trancada. 11Mais tarde, quando as outras cinco voltaram, ficaram do lado de fora, chamando: ‘Senhor! Senhor! Abra-nos a porta!’. Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço’. Portanto, vigiem, pois não sabem o dia nem a hora da volta.”

Mateus 25:1-13

A Casa Bem Construída:

“Quem ouve minhas palavras e as pratica é tão sábio como a pessoa que constrói sua casa sobre uma rocha firme. Quando vierem as chuvas e as inundações, e os ventos castigarem a casa, ela não cairá, pois foi construída sobre rocha firme. Mas quem ouve meu ensino e não o pratica é tão tolo como a pessoa que constrói sua casa sobre a areia. Quando vierem as chuvas e as inundações e os ventos castigarem a casa, ela cairá com grande estrondo.”

Mateus 7:24-27

– Sermão ministrado por Daniel Antunes, dia 24 de Julho de 2022 em Araçatuba, SP.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato