Abra Mão da Razão e Entregue Tudo a Deus

❤️Compartilhe!
YouTube video

Quando Adão e Eva comeram o fruto proibido, não houve apenas um ato de desobediência. O peso desse ato infeliz foi terrivelmente pior do que isso. Aquela mordida foi um gigantesco passo de independência. Insistimos em comer esse fruto diariamente.

O homem escolheu ser dono de sua própria vida, isto é, optou pelo autogoverno. Autogoverno significa governar a si mesmo. Quem se autogoverna, toma as decisões por si próprio e decide a maneira como viverá. Somos bons em fazer isso, não é mesmo?

Em vários momentos somos tentados a condenar a desobediência de Adão e Eva, mas insistimos em perpetuar o autogoverno em várias áreas da vida, cometendo assim, os mesmos erros que nossos ancestrais cometeram. Quais áreas da sua vida ainda não são governadas pelo Senhor Jesus? Já parou para pensar sobre?

Quando, de fato, Jesus é o senhor de nossas vidas, mergulhamos em Sua vontade de modo que nada resta para ser autogovernado. Se somos servos de Cristo, entregamos todos os nossos caminhos para Ele sem hesitar.

Analise sua vida atualmente. Quais áreas ainda não estão dominadas pela vontade do Senhor? Pense com franqueza. Seu tempo de lazer está de acordo com a vontade do Pai? E sua maneira de se comunicar com as pessoas? Como você tem cuidado do seu corpo? Tudo está em plena harmonia com as ordenanças da Palavra?

Portanto, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam para a glória de Deus. – 1 Coríntios 10:31

Não se esqueça de que uma das coisas mais importantes que precisamos entregar a Jesus é a razão. Sim, a razão humana. Quando Jesus governa nossa razão, somos movidos somente pela fé e paramos de exigir sinais e milagres para crermos no Salvador.

As boas-novas revelam como Deus nos declara justos diante dele, o que, do começo ao fim, é algo que se dá pela fé. Como dizem as Escrituras: “O justo viverá pela fé”. – Romanos 1:17

E você? O que precisa entregar? Faça a seguinte pergunta hoje:

Jesus, o que o Senhor quer que eu faça hoje?

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato