Aprenda a Ter Paciência Com os Defeitos Alheios

❤️Compartilhe!

Lidar com os defeitos e fraquezas de outras pessoas é um verdadeiro desafio para a maioria dos seres humanos. Por que devemos ter paciência com todos? Existe alguma fórmula mágica para não se estressar tanto com os outros?

Já faz algum tempo que o Espírito Santo tem me conduzido a ter mais mansidão diante dos defeitos alheios. Sempre fui muito critico comigo mesmo e com os outros, portanto, avançar neste sentido é uma vitória para mim.

Quando alguém tem algum comportamento que me incomoda – e isso faz parte do meu cotidiano -, tenho sido lembrado por Deus de uma realidade imutável: enquanto humanos, em vários momentos somos regidos pela personalidade e pelas emoções, ou seja, todos nós temos fraquezas.

É importante absorver de uma vez por todas o fato de que ninguém escapa desta terrível condição. Não somos seres perfeitos. O pecado ainda muito nos atrapalha. Não há exceções. Todos possuem fraquezas.

Quando alguém lhe provocar com um comportamento errado, lembre-se desses três pontos:

  1. Temos personalidades diferentes e isso não é ruim;
  2. As emoções são poderosas e é muito difícil ter total domínio sobre elas;
  3. Todos nós temos fraquezas e precisamos ter compaixão pelas fraquezas alheias.

Todo comportamento alheio que te causa desconforto surgirá de um destes três aspectos: personalidade, emoção ou fraqueza. Sendo assim, evite ser dominado por um olhar altivo para com o próximo, pois, assim como ele tem personalidade própria, emoções e fraquezas, você também tem. Seja compassivo assim como Deus é contigo.

Irmãos, se alguém for vencido por algum pecado, vocês que são guiados pelo Espírito devem, com mansidão, ajudá-lo a voltar ao caminho certo. E cada um cuide para não ser tentado. Ajudem a levar os fardos uns dos outros e obedeçam, desse modo, à lei de Cristo. Se vocês se consideram importantes demais para ajudar os outros, estão apenas enganando a si mesmos. – Gálatas 6:1-3

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato