Buscar a Deus é a Fonte da Vida em Abundância

❤️Compartilhe!

A solução para a tua vida não está na campanha de sete dias para a felicidade nem no aumento das ofertas em dinheiro para garantir bênçãos materiais. Você não desenvolverá virtudes divinas através de livros de autoajuda ou técnicas psicológicas. Neste humilde artigo, através de sólidas bases bíblicas, entenderemos que a fonte da vida que tanto sonhamos está na busca pelo Altíssimo.

O Pecado Bloqueia

Para início de conversa, devemos partir da seguinte verdade: nenhuma virtude divina brota do coração corrompido do homem. É preciso espiritualmente nascer de novo através da fé, do arrependimento e batismo.

E eu sei que em mim, isto é, em minha natureza humana, não há nada de bom, pois quero fazer o que é certo, mas não consigo.

Romanos 7:18

Sim, eu [Jesus] sou a videira; vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto. Pois, sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma.

João 15:5

Já nascemos pecadores e os males do pecado nos limitam em inúmeros sentidos durante toda a vida neste mundo.

Pois sou pecador desde que nasci, sim, desde que minha mãe me concebeu.

Salmos 51:5

Na condição de pecadores, somos incapazes de desenvolvermos, por nós mesmos, alguma virtude divina. Quando cito “virtude” me refiro às santas características genuínas que somente o Espírito Santo pode gerar em nossos corações como: amor, alegria, gentileza, bondade, paz, paciência, mansidão, autodomínio, fidelidade (Gl 5:22).

Você consegue imaginar o quão maravilhosa a vida pode ser se tivermos paz com Deus através de Jesus e fluirmos nas virtudes divinas? Quão fascinante pode ser uma vida repleta de alegria, paz e autodomínio?

Logicamente, se sou incapaz de crescer com as virtudes do alto pela força dos próprios braços, preciso então clamar a Deus para que Ele generosamente gere tais características em mim. Reconhecendo essa necessidade, passamos então a buscar o Senhor com constância e fé.

A Busca Pela Fonte

Como buscamos o Senhor? Orando, lendo as Escrituras, adorando, jejuando e andando em comunhão com irmãos na fé. E como devemos pedir por mais virtudes? Simplesmente pedindo!

Portanto, se vocês que são pecadores sabem como dar bons presentes a seus filhos, quanto mais seu Pai no céu dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!.

Lucas 11:13

Todavia, perceba que não basta elevar os olhos aos céus e insistir pelas virtudes. É necessário constância e um desejo verdadeiro de se relacionar mais e mais com o Autor da vida.

Se me buscarem de todo o coração, me encontrarão.

Jeremias 29:13

Talvez você esteja lutando de modo errado, querido(a) leitor(a). Pode ser que você reconheça suas falhas e saiba onde pode e deve melhorar, mas será que sabe onde encontrará a real mudança? Tem procurado na fonte correta?

No último dia, o mais importante da festa, Jesus se levantou e disse em alta voz: “Quem tem sede, venha a mim e beba! Pois as Escrituras declaram: ‘Rios de água viva brotarão do interior de quem crer em mim’”.

João 7:37-38

Não se limita a pedir pelos outros ou pedir recursos materiais, mas peça as virtudes de Deus para sua vida. O Pai quer compartilhar Sua maravilhosa essência com você, compartilhando Suas virtudes e revelações. Acredite: buscar o Pai e se encher de Sua santa presença trará vida nova e abundante sobre você.

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Entrar em contato