Capas Uiclap: Moldes PSD

Se você já se interessou em transformar seus e-books em livros físicos, provavelmente conheceu a plataforma Uiclap. Esta excelente empresa brasileira imprime seu livro digital sob demanda com qualidade. Você precisará do PDF do livro e da capa para publicar sua obra nessa plataforma.

Adquira qualquer livro do autor em formato PDF por R$ 0,99! Visite agora a loja do autor.

Há muitos escritores que encontram dificuldade no momento de preparar a capa segundo as diretrizes da Uiclap. É necessário seguir certos cálculos e regras para que a capa seja imprimida corretamente – esta não é uma tarefa fácil. Foi pensando nisso que decidi disponibilizar os moldes PSD (Photoshop/Photopea) criados por mim para que você possa usar como base.

Você pode usar tanto o Photoshop quanto o Photopea para editar estes moldes (o Photopea é gratuito e extremamente útil!).

Leia gratuitamente três livros por mês através do aplicativo do autor (Android).

O link para baixar os moldes está logo abaixo. A pasta está localizada no Google Drive.

Acesse a pasta clicando aqui

Perceba que os moldes estão nomeados seguindo o seguinte padrão: Capa Uiclap 304 mm. Quando você estiver enviando seu livro para a Uiclap, durante a etapa do envio da capa, a própria plataforma vai lhe informar as medidas necessárias. Você se baseará na largura total, isto é, se a largura total exigida for “310,0 mm (7323 px)”, então você usará o molde Capa Uiclap 310 mm.

Espero que este material o(a) ajude. Boas vendas!

Participe de sorteios semanais no canal do autor no Telegram.

2 comentários

  1. Desisti da UICLAP, só uso a amazon agora mesmo saindo muito mais caro, a uiclap imprime tudo errado, os livros vinham cheios de erros. Tive prejuízo. Não sei como tá agora, mas quando tentei era bem ruim. Só os dois primeiros vieram direitinho, depois veio uns errados, depois mais uns direitinho, e assim ia. Até que desisti de vez.

    • Agradeço por compartilhar. Até hoje não tive problemas com a Uiclap, pelo contrário, sempre foi uma ótima empresa. Encontrei alguns defeitos em impressões, mas foram mínimos (exceto uma vez em que um leitor relatou um defeito grave no conteúdo de um livro impresso, mas acredito que a Uiclap resolveu o problema). Creio que, atualmente neste nicho, para mim, a Uiclap é a melhor opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *