Como deve ser o sexo

Como deve ser o sexo

Certa vez ouvi algo parecido com “o sexo do cristão deve ser o mais feliz da Terra”. Pura verdade. O sexo é criação de Deus e não de Satanás. Não há nada de impuro no sexo em si. O ser humano dominado pelo pecado é que suja aquilo que é puro.

Satanás tem destruído muitos casamentos através da deturpação do sexo. Os casais têm sido bombardeados com mentiras acerca do sexo e isto tem trazido frieza na área sexual. A Palavra de Deus aprova o sexo dentro do casamento, e pasmem, ela estimula o casal a ter relacionamentos sexuais com frequência. 1 Coríntios, capítulo 7, nos dá uma verdadeira aula de sexologia cristã, se assim posso dizer.

O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.

– 1 Coríntios 7:3

A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.

– 1 Coríntios 7:4

Logo no verso 4 deste capítulo, a Bíblia diz que o corpo do homem pertence à mulher e o corpo da mulher pertence ao homem. Quanta liberdade! Imagine quantas possibilidades as Escrituras estão abrindo para o casal em relação ao sexo. Quem disse que o casal não pode se divertir à vontade durante o sexo?

Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.

– 1 Coríntios 7:5 (ênfase acrescentada)

Veja só! A Palavra diz para não recursamos os desejos do cônjuge, ou seja, temos aqui uma permissão: podem se relacionar sexualmente sem medo e nunca digam “não” para os desejos do outro. Vale lembrar que este capítulo não abre espaço para violência ou escravidão sexual em momento algum. Como já lemos:

Deus nos chamou para vivermos em paz.

– 1 Coríntios 7:15c

Voltando ao versículo 5, notamos que a Palavra nos estimula a ter uma vida sexual ativa, abrindo exceção, apenas, para um jejum em casal. Caso contrário, a ordem é que o casal não se prive, não tenha medo e se divirta.

Abandone todas as ideias erradas que implantaram em sua mente sobre o sexo. Marido, não tenha medo de fazer a sua mulher feliz e dê o máximo de si para satisfazê-la também na área sexual. Esposa, não tenha vergonha de revelar os seus desejos sexuais e tenha liberdade com o seu marido. Casal, seja feliz e liberto de qualquer bloqueio. O sexo é um presente de Deus para o casal, portanto, desembrulhe-o.