Como Ser Mais Agradável: 8 Truques Para Vencer a Exclusão

❤️Compartilhe!
YouTube video

Parece que as pessoas te excluem socialmente? Talvez você já até tenha adotado uma hipótese do tipo “sofro exclusão porque sou pobre” ou “porque sou feio“. Será mesmo? Conheço pessoas de baixa classe social e pessoas bem distantes dos padrões atuais de beleza que, mesmo nessas condições, estão sempre rodeadas de amizades. Então qual é o motivo por trás dessa exclusão? Aprenda agora como ser mais agradável.

Como ser mais agradável e viver rodeado de pessoas

Como Ser Mais Agradável: 8 Estratégias

Ser uma pessoa agradável é uma habilidade valiosa, afinal, estar socialmente suprido e satisfeito é fundamental para o nosso bem-estar. Assim como várias coisas na vida, a esfera social também exige certos exercícios – digamos assim. A prática leva à excelência… mas o que devemos praticar? Aqui estão algumas estratégias:

Não se esqueça de fazer o teste “Sou Uma Pessoa Agradável? (Teste Online)” após concluir a leitura deste artigo.

1. Não Seja um(a) Sabe-tudo

As pessoas não gostam da Personalidade Sabe-tudo. O sujeito estilo sabe-tudo é aquele que diante de qualquer novidade contada por outros sempre tem algo a complementar, palpitar ou corrigir. Além disso, a frase “eu sei” é utilizada várias vezes pelo sabe-tudo. Por que as pessoas desejariam compartilhar alguma novidade ou novo conhecimento para alguém assim?

2. Não Seja Grosseiro(a)

Essa não é apenas uma estratégia social, mas sim uma obrigação. Esteja sempre atento(a) para não ferir as pessoas com palavras mal usadas ou aplicadas. Analise o seu tom e volume de voz sempre que possível. Até mesmo a comunicação digital merece atenção: procure usar emojis e evitar frases “curtas e grossas”.

3. Seja Hospitaleiro(a)

Para você que vive reclamando por não ser convidado(a) para os eventos sociais, chamo a sua atenção para essa dica. Quer receber mais convites? Então dê mais convites. Simples! Chame suas amizades para festas e boas refeições em sua casa. Receba todos com amor sabendo que, certamente, a maioria dos convites será retribuída.

4. Ouça Mais e Fale Menos

Temos dois ouvidos e uma boca. Creio que seja melhor respeitarmos essa proporção. As pessoas geralmente gostam de falar. Expressar opiniões e emoções tende a ser uma experiência prazerosa para o individuo. Ao encontrar alguém disposto a ouvir em silêncio e com atenção, tais pessoas ficam totalmente satisfeitas. Se não perguntaram a sua opinião, significa que não é necessário compartilhá-la, ok?

5. Pratique a Empatia

Colocar-se no lugar do outro é essencial para desenvolver relações mais harmoniosas. A empatia envolve tentar entender os sentimentos e perspectivas dos outros, mesmo que você não concorde com eles. Evite qualquer tipo de julgamento precipitado. Entenda os motivos alheios antes de concluir um achismo.

6. Demonstre Gratidão

Expressar gratidão é uma forma poderosa de ser uma pessoa mais agradável. Reconheça e valorize as coisas positivas que as pessoas fazem por você, por menores que sejam. Um simples “obrigado” pode fazer uma grande diferença na forma como as pessoas se sentem em relação a você.

7. Saiba Esperar

Ter paciência é saber esperar. Esperar a sua vez de falar. Esperar o tempo do outro. Esperar a revelação da verdade para os olhos de uma pessoa. É entender que o melhor caminho é aguardar com calma, sem murmurações ou pressões.

8. Se Interesse Pelas Pessoas

Mostre interesse verdadeiro pelas pessoas. Não fique insistentemente falando só sobre si mesmo(a). Faça perguntas, ouça com atenção e demonstre interesse genuíno em suas vidas e histórias. Todos nós queremos nos sentir valorizados e apreciados, e demonstrar interesse pelos outros é uma forma de criar fortes conexões.

Como Ser Mais Agradável: Conclusão

Sei que a mudança não é fácil e nem ocorre da noite para o dia. Você precisará treinar e treinar até que comece a perceber o quanto as pessoas estão disputando para ter um tempo contigo. É válido lembrar que a sua alegria de viver não deve depender do quanto a sociedade te valoriza, mas sim do quanto Deus te ama. Contudo, é importante termos uma vida social saudável e agradável. Memorize bem as estratégias citadas nesse artigo e as pratique abundantemente. Que o Pai te abençoe!

Aproveite:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato