Como Ter Experiências Com o Espírito Santo?

❤️Compartilhe!

Quando adentramos o mundo cristão, é normal encontrarmos pessoas que têm experiências com o Espírito Santo. Uns profetizam, outros curam, outros revelam, e por aí vai. A pergunta é: como podemos ter experiências dessa natureza?

Há grande poder na experiência com Espirito Santo

Nós, que temos o Espírito Santo, carregamos um grande poder. O poder do Deus vivo vive em nós. São inúmeras ferramentas disponíveis para que transformemos o mundo ao nosso redor para a glória de Deus.

Na primeira carta aos coríntios, no capítulo 12, por exemplo, somos apresentados a nove dons maravilhosos que são resultados das experiências com o Espírito Santo. São eles (em outras palavras):

  • respostas sábias para questões complexas;
  • conhecimento de coisas ocultas;
  • extrema fé;
  • operação de milagres e maravilhas;
  • poder de curar;
  • falar em nome de Deus;
  • sensibilidade para discernir espíritos;
  • línguas estranhas;
  • interpretação de línguas.

Nada nesta vida é tão fácil, incluindo o assunto em questão. No entanto, se soubermos o passo inicial para fluirmos neste maravilhoso poder divino, muitas coisas podem acontecer.

E o passo inicial é: quebra da razão. Para que haja quebra da razão é necessário humildade e .

A quebra de razão é necessária porque as coisas do alto são loucura para a limitada mente humana. O Senhor age de maneira estranha aos nossos olhos. A Palavra nos apresenta o caso de Naamã que, para ser curado, precisou mergulhar sete vezes no rio Jordão.

Ele mandou um mensageiro dizer a Naamã: “Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão. Sua pele será restaurada, e você ficará curado da lepra”. – 2 Reis 5:10

Por que sete vezes? Um simples toque não poderia ter resolvido tudo?

Outro caso estranho é o de Josué e a cidade de Jericó.

Mas o Senhor disse a Josué: “Eu lhe entreguei Jericó, seu rei e todos os seus fortes guerreiros. Você e seus homens de guerra marcharão ao redor da cidade uma vez por dia, durante seis dias. No sétimo dia, marchem ao redor da cidade sete vezes, enquanto os sacerdotes tocam as trombetas”. – Josué 6:2,3,4b

Novamente… Por que sete dias girando em torno da cidade? Um único comando de voz da parte de Deus aniquilaria a cidade.

Estranho, não? Mas é assim que o Pai age. Parece que o Senhor gosta de quebrar a dura razão humana. De fato, para fluirmos no poder do Espírito precisaremos pisar fora dos limites racionais do homem.

Se você quer ser usado por Deus, faça aquilo que Ele manda em seu coração mesmo que não pareça ter muito sentido no momento. Para isso, será preciso a ousadia que somente a humildade pode oferecer, pois o medo de errar tem que ser anulado.

Quanto à , não há muito o que dizer. A fé é acreditar sem ver. É nada mais e nada menos do que crer fortemente mesmo que cada parte da nossa razão levante dúvidas. Fé é uma decisão. Eu creio e pronto.

A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos. – Hebreus 11:1

Sem fé é impossível agradar a Deus. Quem deseja se aproximar de Deus deve crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. – Hebreus 11:6

Se o Senhor colocar algo em seu coração, faça! É uma palavra? Diga. Uma ação? Aja. Um sonho? Compartilhe. Uma visão? Revele. Quanto mais você faz, mais Deus te usará. Quebre sua razão e deixa o Espírito de Deus te guiar pelos misteriosos e perfeitos caminhos divinos.

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato