Dificuldades Financeiras? Leia Isso.

❤️Compartilhe!

O mundo inteiro sofreu um duro golpe recentemente. Uma epidemia inesperada fechou portas e mais portas no comércio e, como resultado, milhares de pessoas perderam suas fontes de renda, a alegria e a paz. Como podemos descansar em Deus diante de uma tempestade desta magnitude?

Primeiramente devemos nos agarrar firmemente na certeza de que temos um Deus onipotente, ou seja, Deus pode simplesmente fazer qualquer coisa, desde que Ele queira.

Pois nada é impossível para Deus. – Lucas 1:37

Nada pode barrar os desejos do Senhor. Com um único comando de voz, Ele pode transformar ou criar qualquer situação.

Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz. – Gênesis 1:3

Partindo desta ideia, pensemos no quanto Deus quer fazer o bem para os seus filhos. O próprio Deus, através do profeta Jeremias, nos revela esta verdade.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. – Jeremias 29:11

Boa parte do capítulo 6 do livro de Mateus nos leva ao descanso no Pai. Jesus nos dá uma ordem: buscar a Deus primeiramente e deixar com que Ele cuide de todo o resto.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. – Mateus 6:33

E para que não fiquem resquícios de um medo futuro, o capítulo finaliza desta maneira:

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. – Mateus 6:34

Agora vamos concluir este assunto diante deste misto de verdades.

  1. Deus pode fazer qualquer coisa.
  2. Ele quer fazer o bem para os seus filhos.
  3. Ele cuida de todas as áreas da vida de seus filhos.
  4. Jesus nos leva a não se preocupar com os males do amanhã.

Pois bem. Para finalizarmos: se Deus ainda não abriu as portas do sucesso financeiro para você (sabemos que Ele pode fazer isso quando quiser), é porque está permitindo esta dificuldade financeira momentânea.

E por que Deus permitiria esta situação? Para que haja crescimento. Para que haja libertação. Para que possamos ver que a nossa provisão completa vem do Senhor e o dinheiro é apenas uma ferramenta neste processo.

Agora descanse. Continue trabalhando, respeitando suas limitações… mas descanse. Em um estalar de dedos Deus pode mudar sua situação da noite para o dia (e Ele não precisa de uma manopla do infinito para realizar este feito). Se Ele ainda não fez isso, é porque há um motivo. Confie.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato