Dilemas? Entregue Tudo!

❤️Compartilhe!

Nossa vida é permeada de dilemas. São vários caminhos disponíveis, portas abertas e outras fechadas. Qual caminho escolher? Por qual porta devemos passar? Tomar decisões nem sempre é uma tarefa simples. É muito fácil perder a paz nestas condições.

A realidade é que o autogoverno é pesado, isto é, ser o governante da própria vida acarreta pressões desesperadoras. Não fomos criados para mandarmos no próprio nariz. A carga da existência tem que ser, não compartilhada parcialmente, mas entregue completamente ao Criador de todas as coisas.

A Palavra nos alivia profundamente quando traz a seguinte promessa:

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. – Salmos 37:5

São três passos necessários: entregar, confiar e descansar. De nada vale entregar sem verdadeiramente confiar. O descanso é impossível enquanto seus caminhos não forem totalmente entregues ao Rei Jesus.

Entregar: trata-se da entrega de uma esfera da vida à autoridade do Senhor. Um dilema posto diante do Pai em oração é um ato humilde de entrega, todavia, esta entrega somente estará completa se aquele que o entregou está sujeito às ordens de Deus através das pessoas e circunstâncias que Ele usa.

Confiar: se a entrega foi completa, a confiança deve ser proporcional, ou seja, total. Quando confiamos algo a alguém, fato é que nosso descanso está ligado ao nível de segurança que tal pessoa nos transmite. Se a pessoa nos parece competente, ficamos em paz. Deus lhe parece competente? Se a confiança for genuína, não restará espaço para lamentações e medo.

Descanso: uma vez que a entrega do dilema/problema foi real, humilde e integral, se houver confiança, o descanso deve ser automático. Não é preciso se esforçar para descansar. Caso o descanso ainda não seja uma realidade, isso nos mostra que há algo errado na execução de um dos dois passos anteriores.

Você entregou os seus caminhos a Deus? Entregou TODOS eles? Despeje diante do Senhor, sinceramente, todas as suas preocupações, sabendo que Ele TUDO fará. Por fim, diante de todas estas verdades, descanse, pois o maior estrategista do universo age por você.

Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus. – Filipenses 4:6,7

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato