Dispa Sua Alma Diante de Deus

❤️Compartilhe!

Por quais motivos um ser humano usa roupas? Geralmente por dois: esconder a própria nudez e/ou demonstrar à sociedade um status financeiro, certo? Mas… e diante de Deus? Por que usamos roupas? Relaxe, você vai entender o sentido desta pergunta.

Certa vez Deus me fez refletir a respeito. Pense comigo. Assim como as roupas protegem e escondem o seu corpo, o que protegeria o seu ego? Quais são as proteções que você usa para se esconder do poder do Pai? E, ainda neste contexto, o que você usa para esconder a sua alma dos outros?

Roupas. Sim, usamos roupas na alma. E isto não é bom. O cristão deve obrigatoriamente estar sempre vestido com as vestes brancas da santidade.

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. – Eclesiastes 9:8

Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. – Apocalipse 7:9

No entanto, para vestirmos estas roupas que revelam a pureza de Cristo é necessário antes jogarmos fora as roupas que estávamos acostumados a usar enquanto éramos do mundo. Que roupas são estas? O egoísmo, o egocentrismo, a ambição, a rebeldia, o ódio e todas as outras características oriundas da natureza carnal do ser humano.

Você já pensou a respeito? Quais roupas está usando agora? Quais são as suas reservas diante de Deus? Já pensou em ficar completamente nu(a) diante do Pai? Esta pergunta não é herética, pelo contrário, Deus sabe muito bem quem você é debaixo de qualquer vestimenta e Ele quer você sem roupas sujas, sem bagagens, sem bloqueios.

Abandone tudo aquilo que está ligado ao seu ego e entregue-se de corpo e alma ao Criador do universo. Rasgue estas vestes manchadas pelo pecado e peça a Deus novas vestes, brancas como a neve.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato