Dom de fé

Dom de fé

Todos nós temos níveis diferentes de fé. Alguns mais, outros menos. Porém, em certos momentos, o Espírito pode sobrenaturalmente encher o coração de um filho com uma fé absurdamente grande.

Um bom exemplo é a luta entre Davi e Golias (Samuel 17). De um lado, Davi, um jovem sem experiência de guerra. Do outro, Golias, um forte guerreiro com 2,90 metros de altura. Golias diz que dará a carne de Davi às aves e aos animais selvagens. Vejamos a resposta de Davi.

Davi respondeu ao filisteu: “Você vem a mim com uma espada, uma lança e um dardo, mas eu vou enfrentá-lo em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, que você desafiou.

Hoje o Senhor entregará você em minhas mãos, e eu o matarei e cortarei sua cabeça. Então darei os cadáveres de seus homens às aves e aos animais selvagens, e o mundo todo saberá que há Deus em Israel!

E todos que estão aqui reunidos saberão que o Senhor salva seu povo, mas não com espada nem com lança. A batalha é do Senhor, e ele entregará vocês em nossas mãos!”. – 1 Samuel 17:45-47

Com uma única pedrada na testa, Golias foi derrotado e caiu morto. A fé extraordinária de Davi nesse momento de intensa tensão exemplifica para nós o poder da fé na vida do cristão.

Mesmo que a Bíblia não diga que o dom de fé fluiu na vida de Davi naquela situação, podemos entender através deste evento as explosões de fé possíveis na vida de um filho de Deus através do Espírito Santo.

Resumindo, conforme a vontade do Pai, o Espírito se manifesta dando ao justo uma convicção surpreendente de que a vitória é certa através de Cristo Jesus mediante a fé. Isso faz total sentido, afinal de contas, somente o Senhor pode dar para um ser humano limitado pelo pecado a fé que move montanhas.