Dom de profecia

Dom de profecia

Paulo nos instrui a buscar com mais afinco por esse dom. Devemos pedir insistentemente ao Pai para que flua com frequência em nós através de profecias.

Que o amor seja seu maior objetivo! Contudo, desejem também os dons espirituais, especialmente a capacidade de profetizar. – 1 Coríntios 14:1

Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas gostaria ainda mais que todos profetizassem. Pois a profecia é superior a falar em línguas, a menos que alguém interprete o que vocês dizem para que toda a igreja seja fortalecida. – 1 Coríntios 14:5

Portanto, meus irmãos, anseiem profetizar e não proíbam o falar em línguas, mas cuidem para que tudo seja feito com decência e ordem. – 1 Coríntios 14:39,40

O significado da palavra “profetizar” nos manuscritos gregos (prophēteia) pode ser entendido como: um discurso inspirado por Deus que revela seus propósitos, reprova o pecado, conforta os aflitos, prevê acontecimentos futuros ou revela coisas ocultas. Em suma, profetizar é falar em nome do Pai.

É o Espírito Santo quem realiza tal feito através de seus filhos. Ele inspira sobrenaturalmente e conduz o ser humano em local e momento específico para que este passe alguma mensagem para os justos. Lembrando que qualquer um pode profetizar conforme a própria fé.

Deus, em sua graça, nos concedeu diferentes dons. Portanto, se você tiver a capacidade de profetizar, faça-o de acordo com a proporção de fé que recebeu. – Romanos 12:6 (ênfase acrescentada)

Poderíamos então afirmar que quem tem mais fé pode profetizar mais? Certamente. Então antes de buscar incansavelmente o dom de profetizar, peça fé.