É pecado namorar por muito tempo?
A Bíblia não afirma isso diretamente, mas relembro o trecho de 1 Coríntios capítulo 7:
Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.
– 1 Coríntios 7:9
A vontade do Pai não é ver seus filhos ardendo de desejo. Se o casal realmente se ama, entregou totalmente o relacionamento nas mãos do Pai, vive uma vida intensa de busca e não ouviu ou sentiu o “não” do Senhor, não há motivos para procrastinar.
Sim, é claro que o casal deve se planejar para o casamento e isso demanda tempo. Mas, não raramente, vemos casais presos ao namoro por anos e os motivos são banais. Alguns procrastinam porque querem o “casamento do século” e, por isso, guardam dinheiro por muito tempo.
Percebe o quanto isto é artificial? O casal abre mão de finalmente viver em plena união e felicidade para agradar aos outros através de uma festa que provavelmente não durará mais de 3 horas. Não seria mais viável direcionar a maior parte do dinheiro para uma moradia de qualidade em um bom bairro da cidade?
O casal deve estar atento à voz do Pai. Será que um casamento aparentemente majestoso está de acordo com a vontade do Senhor? Sim, meu amigo, minha amiga… até mesmo a sua festa de casamento deve ser conforme a vontade de Deus.
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
– 1 Coríntios 10:31 (ênfase acrescentada)
Como a sua festa de casamento pode glorificar a Deus? Será que é necessário muitas luzes, bebidas, comidas e um DJ para isso? Esta é apenas uma reflexão, okay? A voz do Senhor é o que realmente importa.