Falta de Sol Pode Causar Depressão

❤️Compartilhe!

Existe uma causa comum, mas pouco conhecida, para o início da depressão: a falta de sol. Este fato é comprovado, porém ainda causa dúvidas.

O cérebro é mesmo engraçado, não?

De acordo com alguns estudos realizados pela Universidade da Georgia, foi constatado que a falta da luz solar (que é responsável pela produção de vitamina D no organismo) possui profundas ligações com o surgimento de um tipo específico de depressão.

Leia também: Thomas Edison e Seu Sábio Conselho

Como já sabemos, a depressão surge por vários fatores. Um destes fatores é a falta de produção dos hormônios serotonina e dopamina, os famosos “hormônios da alegria”.

O fato é que, quando há uma enorme deficiência na produção dos hormônios citados acima, o organismo passa a trabalhar de forma diferente. Os pensamentos tornam-se mais negativos e exageradamente pessimistas. É uma consequência automática.

É por isso (e por mais alguns fatores) que países mais frios e chuvosos tendem a ter maior número de pessoas depressivas. É óbvio que outras circunstâncias não podem ser deixadas de lado. Tomar sol não te fará a pessoa mais feliz da Terra.

Apesar do sol não ser a solução definitiva para todos os nossos problemas, devemos estar conscientes de que nosso corpo necessita de muitos cuidados para manter a saúde.

Este que vos escreve este texto já presenciou um caso bem curioso.

Uma professora estava enfrentando uma terrível depressão quando encontrou a causa: carência de vitamina D. Sim, a falta da luz solar estava aos poucos a destruindo.

Que tal sair da frente deste aparelho eletrônico e passear um pouco sob a luz do sol? (se já for noite, não se preocupe, pois o sol aparecerá novamente amanhã).

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato