Imite Jesus e Funcione: 5 Verdades Transformadoras

❤️Compartilhe!

JESUS NOS SALVOU…

[16] Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

‭João 3:16 NVT‬

…PARA CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO ETERNO DE DEUS

[28] E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito. [29] Pois Deus conheceu de antemão os seus e os predestinou para se tornarem semelhantes à imagem de seu Filho, a fim de que ele fosse o primeiro entre muitos irmãos.

‭Romanos 8:28-29 NVT‬

UMA FAMÍLIA QUE SE AMA

[11] Amados, visto que Deus tanto nos amou, certamente devemos amar uns aos outros. [12] Ninguém jamais viu a Deus. Mas, se amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e seu amor chega, em nós, à expressão plena.

‭1João 4:11-12 NVT‬

BASTA SERMOS COMO O MESTRE JESUS

[6] Quem afirma que permanece nele deve viver como ele viveu.

‭1João 2:6 NVT‬

[25] Para o discípulo é suficiente ser como seu mestre, e o escravo, como seu senhor.

Mateus 10:25a NVT‬

O BATISMO NO ESPÍRITO É PARA TODOS

[38] Pedro respondeu: “Vocês devem se arrepender, e cada um deve ser batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão de seus pecados. Então receberão a dádiva do Espírito Santo. [39] Essa promessa é para vocês, para seus filhos e para os que estão longe, isto é, para todos que forem chamados pelo Senhor, nosso Deus”.

‭Atos 2:38-39 NVT‬

OS DONS PODEM FLUIR EM QUALQUER PESSOA

[17] Os seguintes sinais acompanharão aqueles que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas, [18] pegarão em serpentes sem correr perigo, se beberem algo venenoso, não lhes fará mal, e colocarão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados.

‭Marcos 16:17-18 NVT‬

[22] No dia do juízo, muitos me dirão: ‘Senhor! Senhor! Não profetizamos em teu nome, não expulsamos demônios em teu nome e não realizamos muitos milagres em teu nome?’. [23] Eu, porém, responderei: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim, vocês que desobedecem à lei!’.”

‭Mateus 7:22-23 NVT‬

[28] Então o Senhor fez a jumenta falar. “O que eu lhe fiz para você me bater três vezes?”, perguntou ela a Balaão.

‭Números 22:28 NVT‬

E OS DONS SÃO ESSENCIAIS PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA

[24] Mas, se todos vocês estiverem profetizando e descrentes ou pessoas que não entendem essas coisas entrarem na reunião, serão convencidos do pecado e julgados por aquilo que vocês disserem. [25] Ao ouvirem, os pensamentos secretos deles serão revelados, e eles cairão de joelhos e adorarão a Deus, declarando: “De fato, Deus está aqui no meio de vocês”.

1Coríntios 14:24-25 NVT‬

ESSES DONS EXISTEM PARA A PLENA MATURIDADE DA IGREJA

[12] Eles são responsáveis por preparar o povo santo para realizar sua obra e edificar o corpo de Cristo, [13] até que todos alcancemos a unidade que a fé e o conhecimento do Filho de Deus produzem e amadureçamos, chegando à completa medida da estatura de Cristo.

‭Efésios 4:12-13 NVT‬

A VONTADE DO SENHOR JESUS É QUE TRABALHEMOS EM EQUIPE

[7] Reuniu os Doze e começou a enviá-los de dois em dois, dando-lhes autoridade para expulsar espíritos impuros.

Marcos 6:7 NVT‬

[1] Depois disso, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou adiante, dois a dois, às cidades e aos lugares que ele planejava visitar.

‭Lucas 10:1 NVT‬

[6] Os apóstolos e presbíteros se reuniram para decidir a questão.

‭Atos 15:6 NVT‬

[17] Por isso, em Mileto, mandou chamar os presbíteros da igreja de Éfeso.

‭Atos 20:17 NVT‬

[18] No dia seguinte, Paulo foi conosco a um encontro com Tiago, e todos os presbíteros da igreja de Jerusalém estavam presentes.

‭Atos 21:18 NVT‬

Conclusão

Somos uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus que deve buscar intensamente a manifestação dos dons espirituais a fim de promover o crescimento e manutenção da Igreja.

Para que a Igreja não caminhe sem direção e funcione corretamente, o Pai tem capacitado filhos com os dons de Cristo lhes dando funções e encargos, os unindo em amor para que eles e toda a Igreja amada de Cristo, em uma só voz, funcione para o louvor da glória de Deus.

– Sermão ministrado por Danilo H. Gomes em Araçatuba/SP no dia 07/04/24. As imagens referentes às verdades trabalhadas no ponto 6, 7, 8, 9 e 10 foram retiradas do conteúdo “Antigas Verdades Bíblicas Que Compreendemos Quando Deus Nos Visitou Com Seu Espírito“, compartilhado pelo pastor Pastor Ángel Negro.

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato