J. K. Rowling e Sua Luta Por Seu Sonho Fantasioso

❤️Compartilhe!

J. K. Rowling, criadora da saga Harry Potter, ficou mundialmente conhecida por sua criatividade, mas nem todos conhecem sua história de superação.

No dia 31 de Julho de 1965 nascia um grande nome para a literatura, nome este que seria lembrado por muitos leitores (e não somente leitores) do mundo inteiro até hoje: Joanne Rowling ou também conhecida como J. K. Rowling.

J. K. Rowling, cujo a letra “K” em seu nome é usado como uma homenagem à sua falecida avó Kathleen, tinha em seu coração o desejo de criar algo através da escrita que pudesse impactar o público infanto-juvenil, porém, sua jornada até a realização de seu sonho não seria nem um pouco fácil.

Dentro de um trem em um dia comum, Rowling teve a ideia de desenvolver uma história fictícia que tinha como foco a vida de um bruxo que vivenciaria inúmeras aventuras para trazer paz ao mundo da magia, que por muito tempo sofrera nas mãos do terrível vilão Lord Voldemort. Sim, estamos falando sobre Harry Potter.

Joanne, antes de ter seu livro publicado, passou por sérios problemas, problemas que fariam a maioria das pessoas simplesmente desistir de qualquer sonho.

Após sua ideia de escrever a história de Harry Potter surgir, em 1990, Rowling dedicou parte do seu tempo livre para escrever páginas e mais páginas do primeiro livro da saga, chamado “Harry Potter e a Pedra Filosofal“.

Como professora, Joanne não tinha muito tempo para escrever. Por tal motivo, seu primeiro livro levou um tempo relativamente longo para ser finalizado.

No mesmo ano em que o primeiro livro da saga Harry Potter começou a ser escrito, a mãe de Rowling, Anne, faleceu devido à sua doença, a esclerose múltipla, após 10 anos de sofrimento como vítima deste mal.

Mesmo sofrendo pela perda, Joanne não parou de escrever. Como se não fosse o bastante, seus problemas ainda não haviam cessado, e desta vez ela sofreria em um relacionamento conjugal.

Em 1992, segundo ano após o início da escritura do livro, Rowling se apaixonou e se casou com Jorge Arantes, telejornalista português. No ano seguinte nasce sua filha, Jessica Rowling, e 9 meses após seu nascimento surge o rompimento do relacionamento entre Joanne e Jorge. O casamento acaba.

Entre 1994 e 1995, Rowling passou por sérias dificuldades financeiras, pois encontrava-se desempregada e deprimida. Mesmo diante desses obstáculos, finalizou em 1995 o primeiro livro da saga.

Incansavelmente divulgou sua obra para várias editoras, 12 editoras ao todo, que recusaram seu manuscrito. Até que em 1996 Joanne recebeu uma resposta positiva da editora Bloomsbury que publicou apenas mil cópias de seu livro.

De 1996 a 1997, as vendas de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foram surpreendentes e, em Junho de 1997, a mesma editora que havia publicado o primeiro livro da saga publicaria também o segundo livro, “Harry Potter e a Câmara Secreta“.

Desde então, Joanne Rowling acumulou uma fortuna que ultrapassa o valor de 500 milhões de libras. Suas obras já foram traduzidas em 67 idiomas e receberam inúmeras premiações mundiais.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato