Me divorciei no passado e agora já estou casado(a) novamente. O que devo fazer?

Me divorciei no passado e agora já estou casado(a) novamente. O que devo fazer?

Por mais que a resposta para esta pergunta assuste e entristeça muitos cristãos, a Bíblia não deixa brechas para esta questão. Diante do Pai, a aliança do casamento permanece viva enquanto a morte não separa o casal. Temos esta resposta claramente exprimida no capítulo 7 de Coríntios tão citado nesta obra.

A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver [e vice-versa, é claro]. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor.

– 1 Coríntios 7:39 (ênfase acrescentada)

Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada do seu marido estará cometendo adultério.

– Lucas 16:18 (palavras de Jesus)

A intenção do Senhor não é destruir famílias nem afundar alguém no lamaçal da depressão, mas o ser humano colhe os frutos de uma vida fora dos caminhos de Deus, isso é inevitável. Os maus caminhos precisam ser abandonados o mais urgentemente possível debaixo da sabedoria do Pai.

Se o caso apresentado neste tópico for o seu, busque intensamente a direção do Senhor e busque apoio em irmãos de confiança na fé. Em certos momentos na vida, precisaremos abrir mão de coisas valiosas para cumprir com excelência os planos de Deus.

Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.

– Lucas 14:26

Sim, Deus odeia o divórcio, no entanto odeia mais ainda o adultério no novo casamento resultante de um divórcio. Por isso, se entregue à vontade do Senhor e siga a direção do Espírito Santo para que tudo lhe vá bem.