Melhor é Serem Dois do que Um

❤️Compartilhe!

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. (Eclesiastes 4:9 ARA).

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. (Gênesis 2:18)

Realmente melhor é serem dois do que um?

Melhor é Serem Dois do que Um?

O casamento não é algo que foi inventado pelo homem, ou por uma civilização, ou, ainda, por algum sociólogo ou filósofo.

O casamento é algo que foi criado por Deus, e pensado para ser vivenciado de acordo com um PLANO.

Hoje vivemos uma era de relativização da verdade e da felicidade: se te faz feliz, então faça, então viva, então experimente, não pense duas vezes, não importam as consequências e o impacto que nossas escolhas poderão produzir ao nosso redor.

Mas com o casamento não pode ser assim, pelo menos não à luz da Bíblia. Existe uma verdade máxima a respeito do amor, do compromisso, da aliança e da fidelidade.

O casamento é o embrião da família, por isso não pode ser feito de qualquer maneira, pois o casal recém formado será o molde que forjará a próxima geração, os filhos, que influenciará significativamente a sociedade.

Portanto, se você quiser viver um casamento feliz, duradouro e saudável, é melhor seguir as orientações Daquele que o criou!

Primeiramente, é importante ter em mente que Deus nunca teve a intenção de manter o ser humano em uma vida de solidão, Ele nos fez para termos RELACIONAMENTOS, para vivermos em FAMÍLIA. O que nem sempre é tão simples, e exige de nós aprendizado e treinamento.

Dentre todos os relacionamentos, somente o casamento tem como particularidade a união de duas pessoas ao ponto de se tornarem uma só carne, UMA SÓ PESSOA! Esta é a mais sublime união que um ser humano pode vivenciar nesta vida!

Essa união pode ser vista no aspecto biológico, quando homem e mulher se tornam uma só carne por meio do ato sexual. No âmbito social, quando uma nova família é criada a partir da união de dois integrantes de outras famílias: homem e mulher deixam pai e mãe para formarem o seu próprio lar. E até mesmo na esfera espiritual, pois a Bíblia deixa bem claro que o relacionamento conjugal é o retrato da união perfeita entre Cristo e sua noiva, a Igreja.

O casamento não é feito de fantasias românticas, mas de um compromisso de ALIANÇA, uma promessa feita a Deus e ao companheiro não apenas de amá-lo, mas também de ser fiel a ele e que deve durar a vida toda num relacionamento de EXCLUSIVIDADE.

Se olharmos para o primeiro casamento registrado nas Escrituras, veremos que Deus pretendeu claramente que transparência e franqueza fizessem parte do relacionamento conjugal. A verdadeira proposta do casamento é marido e mulher terem acesso irrestrito um ao outro, sem terem do que se envergonhar.

Então, se o seu sonho de casamento se parece com o que vemos nas comédias românticas por aí, me desculpe, mas você foi enganado. Agora, se o seu sonho é encontrar alguém com quem ser você mesmo o resto da vida, parabéns, você está no caminho certo para fugir dos desencontros e viver o seu verdadeiro encontro de amor.

Deus tem um plano para você, para o seu casamento, tenha ele já acontecido ou não. Escolhe segui-lo, viva uma verdadeira história de amor escrita pelo Autor dos autores, pois Ele já disse: melhor é serem dois do que um!

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Débora Viveiros Gomes
Débora Viveiros Gomes

Discípula de Jesus ✝️
Esposa do Danilo 💍
Mãe da Sarah 👶🏻

Deixe um comentário

Entrar em contato