Muitos Problemas? Lutas x Presentes

❤️Compartilhe!
YouTube video

Há momentos na vida em que a pressão terrível dos muitos problemas torna-se parte do cotidiano. A ansiedade invade a alma sem pedir licença e o desejo de sumir – e até de ser visitado pela morte – se faz presente. Se este é o seu caso, faça agora mesmo a lista de lutas e de presentes em sua vida.

Talvez você não tenha parado para pensar nisso, mas fato é que o número de presentes oriundos da graça de Deus sempre será maior do que se comparado com os problemas. Você mesmo(a) pode comprovar este fato facilmente.

Muitos problemas e muitos presentes. Qual lista é maior?

Pegue papel e caneta (qualquer outro método para anotação é válido). Essa estratégia prática é bem simples. Você fará duas listas: a primeira lista conterá os seus problemas atuais. Anote todas as suas aflições, não importa o número total. Agora é a hora de você organizar todas as suas lutas, sem exceções.

A segunda lista consiste nas bênçãos que te cercam atualmente. Da mesma maneira que você investigou cautelosamente sua vida para registrar todas as lutas, diligentemente registrará também cada presente de Deus usufruído por você.

Ah, Danilo… Não tenho nenhuma bênção atualmente!” Se esta foi a sua resposta, devo-lhe informar que provavelmente seu coração está mais ingrato e cego do que nunca. Eu mesmo vou te sugerir alguns presentes graciosos:

Saúde: neste exato momento milhares de pessoas estão acamadas dependendo de máquinas para sobreviver. Uma parte dessas pessoas não pode comer. Outra não pode falar. Outra não pode andar. Sua saúde não é um presente do Senhor? Você pode comer, andar, correr, ver, ouvir, tocar, dançar e sorrir? Só aqui encontramos pelo menos 8 itens para sua lista de presentes.

Suprimentos: está sentindo fome agora? Há incontáveis pessoas sentindo a intensa dor da fome neste momento. Outras não sentem essa dor, pois comeram algum lixo descartado pelos mais afortunados. Outros se contentam com um bolo de barro e um copo de água suja. Você tem comida e bebida disponíveis? Aqui já são mais 2 itens.

Conforto: você está lendo este artigo sentado(a) ou deitado(a)? A cadeira/cama é confortável? A chuva cai sobre a sua cabeça agora? O frio te faz tremer ou o calor te sufoca? Muitos não tem um teto para proteção da chuva, do frio ou do sol. Para esses indivíduos, a única opção para descanso é o chão. Uma “cama de papelão” é luxo para muitos. Tem um sofá confortável, uma cama agradável, um teto, um cobertor e um ventilador? Temos aqui mais 5 itens.

Apenas três categorias foram o suficiente para levantarmos 15 itens para a lista de presentes. Isso porque não citei categorias como: família, trabalho, Deus, liberdade e afins. Se você se aplicar na construção dessa segunda lista, encontrará dezenas e dezenas de presentes.

Compare as duas listas. Qual é a maior? Você tem mais motivos para se lamentar ou para agradecer? Se houver sinceridade em suas listas, a lista de presentes sempre será maior do que a lista de lutas.

Portanto, se você é mais abençoado(a) do que afligido(a), por que sofre mais do que se alegra em seus dias?

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato