Não Sente Deus Falar Com Você?

❤️Compartilhe!

Caso você acredite que Deus não fale com você, deve se perguntar: se tantas pessoas ouvem a voz do Senhor, por que eu não ouço? Duvido muito que você não tenha ouvido falar de alguém que afirmou ter ouvido a voz de Deus e obedecido Seus comandos. Há casos em que alegam ter ouvido uma voz audível e em outros casos alegam ter sentido um desejo forte “queimando” no coração.

Surge então o sentimento de abandono e, consequentemente, o desânimo. Satanás implanta em nossos corações a certeza de que somos pecadores demais para ouvir a voz do Altíssimo. Que estratégia perfeita! Pensando assim, o cristão começa a se perguntar se realmente vale a pena continuar seguindo os passos de Cristo.

Não devemos nos esquecer de que o Diabo é astuto. Ninguém sabe lançar sementes de dúvida como ele (Gênesis 3:1; Lucas 4:3). E é através das dúvidas que o desvio do cristão começa. Vamos agora ponderar com os pés no chão.

Deus é onisciente, ou seja, sabe de tudo. Como Deus não conseguiria encontrar uma maneira de falar com Seus filhos? A Palavra nos diz que o Senhor se agrada em revelar coisas do alto aos Seus amados (Mateus 11:25-26; Jeremias 33:3). Além de tudo, Deus deseja ardentemente ter intimidade com Seu povo (Tiago 4:5).

Vamos aos fatos. Deus quer ter intimidade com você, quer falar com você e sabe como falar com você. Será que realmente Deus não está falando? Ou será que o Pai tem falado, mas seu coração não quer escutá-lo? Sonde a sua mente. Qual é o tamanho do seu ego hoje? Você entregou o controle total da sua vida às mãos do Senhor ou não quer que Ele contrarie as suas opiniões?

Dentro de você somente uma voz pode comandar: a sua ou a de Deus. A voz com mais espaço será a mais ouvida. Se você vive uma vida de pecado e não quer abandoná-la, então a voz do seu ego ecoará fortemente dentro de você.

Digamos que você já tenha entregado tudo ao Senhor e ainda assim não ouve a voz Dele. Neste caso levanto dois pontos. Ou você está enganado(a) e apenas ainda não aprendeu a discernir a voz do Espírito Santo ou Deus simplesmente está em silêncio. Se o Pai estiver em silêncio, saiba que Ele está moldando seu caráter.

Analise cautelosamente esta situação e abandone a ideia de que talvez Deus não te ame mais ou algo do tipo. Não seja como um soldado que possui espada e escudo em mãos, mas crê que está desprotegido no campo de batalha.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato