O casal pode ter controle de natalidade?

O casal pode ter controle de natalidade?

Apesar de termos a ordem para nos multiplicarmos, a Palavra do Senhor não afirma que devamos ter filhos descontroladamente. A vontade de Deus em relação ao crescimento da família é claro, mas não há um número de filhos indicado nas Escrituras.

Analisando algumas histórias apresentadas no Antigo Testamento, vemos que o próprio Deus, em alguns casos, dá apenas um filho como resultado de alguma promessa. Cito: Abraão e Isaque (Gn 23), Ana e Samuel (1Sm 1) e Zorá e Sansão (Jz 13). O que podemos aprender diante destes exemplos?

O importante é o cumprimento da ordem. Quanto ao número de filhos, a resposta dependerá da vontade do Pai, visto que Ele tem planos diferentes para cada família com base, é claro, em seu propósito central: ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus.

Sendo assim, o casal deverá estar sempre alerta à voz do Senhor. Se mantiverem uma vida espiritual saudável e rotina de busca diária, o Espírito Santo se encarregará de gerar no coração do casal o desejo por novos filhos no tempo certo.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

– João 10:27

Lembre-se: a vontade do Pai é a prioridade. Se ele mandar ter mais filhos, que assim seja. Se não mandar, que assim seja O plano de Deus é infinitamente maior do que os planos do casal.