O Cristão Precisa Provar a Existência de Deus?

Leia gratuitamente três livros por mês através do aplicativo do autor (Android).

As próprias Escrituras Sagradas não tentam provar a existência de Deus. A Bíblia fala sobre Deus sem se aprofundar nas explicações acerca de Sua origem e sequer apresenta alguma defesa científica. O mais perto que chegaremos de uma defesa da existência de Deus sob a perspectiva científica está presente no primeiro capítulo de Romanos.

Assim, Deus mostra do céu sua ira contra todos que são pecadores e perversos, que por sua maldade impedem que a verdade seja conhecida. Sabem a verdade a respeito de Deus, pois ele a tornou evidente. Por meio de tudo que ele fez desde a criação do mundo, podem perceber claramente seus atributos invisíveis: seu poder eterno e sua natureza divina. Portanto, não têm desculpa alguma. – Romanos 1:18-20

Participe agora mesmo do canal do autor no Telegram para participar dos sorteios semanais!

Sendo assim, se a Palavra de Deus não se preocupa em provar a existência Dele, que dirá nós. O cristão tem como obrigação expressar o amor de Cristo através da própria vida e, assim, conduzir as pessoas a uma busca sincera. Aqueles que forem tocados em espírito, buscarão o Senhor e o encontrarão, sem a necessidade de artigos científicos detalhados e persuasivos.

– Resposta por Danilo H. Gomes à pergunta O cristão precisa provar a existência de Deus? da rede social Quora.

Conheça os testes gratuitos para descobrir seu temperamento, medir sua ansiedade, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *