Nenhum produto no carrinho.
O Homem, Deus e a Analogia dos Números
Livros gratuitos todas as semanas no grupo do Whatsapp e no canal do autor no Telegram.
Quando observamos a ciência com diligência, facilmente percebemos significados profundos que falam sobre a humanidade e o Criador de todas as coisas. O que a matemática nos diz sobre isso? Muita coisa!
Refletindo recentemente sobre o amor de Deus revelado através das mais variadas coisas, encontrei rico significado em relação aos números 0 e 1. Calma… este artigo não será uma perda de tempo.
O Homem e Deus
Os números 0 e 1 representam claramente a situação do ser humano perante Deus desde o início dos tempos. Quando Adão – que poderia ser comparado ao número um – desobedeceu o Pai Perfeito comendo o fruto proibido, seu espírito foi morto pelo veneno do pecado (Gn 2:16-17, Ef 2:1). Naquela condição pós desobediência, Adão era como o número zero, isto é, nada além de nada, morto em seu interior.
A humanidade então passou a ser suja pelo pecado, espiritualmente morta e incapaz de se aproximar do Senhor e de sua natureza perfeitamente justa. Éramos como o número zero: inúteis, ineficientes, dispensáveis e impossibilitados de crescer.
Agora a matemática nos mostra algo rico em significados. Por mais que o número zero tente se aproximar do número um através de qualquer equação matemática utilizando seu próprio valor, é impossível realizá-lo.
0 + 0 + 0 + 0 + 0 + 0 = 0
Salvação Pela Graça
Você pode multiplicar o número zero um trilhão de vezes, todavia o resultado será sempre zero. O que isso nos diz? O ser humano pode tentar se aproximar de Deus pela força dos próprios braços, mas tal esforço será em vão, pois a santidade do Senhor é inalcançável por meios humanos.
Não importa quais regras religiosas sejam aplicadas ou quantas orações sejam feitas, nada disso pode salvar o ser humano espiritualmente morto. Somente um sacrifício milagroso pode quebrar a distância entre o número zero e o número um (Ef 2:8).
Diante dessa complexa situação, Deus Pai elaborou uma forma de unir novamente o homem ao seu Criador: enviou seu filho Jesus, perfeito em mente, espírito e obras (1Pe 2:22), para nos purificar do pecado que abriu o abismo infinito entre o Pai e seus filhos amados, trazendo-nos a ressurreição (Cl 3:1).
A ponte que liga o ser humano caído ao Criador perfeitamente justo é a morte sacrificial do Filho santo de Deus.
Nossa Situação Hoje
Talvez você ainda seja como o número zero, entretanto, há uma boa notícia para você! Você não precisa se martirizar para se unir ao Senhor de todas as coisas, o número um do universo. Houve um Cordeiro Santo que se sacrificou no seu lugar e construiu a ponte que te liberta do eterno e infinito abismo.
Conheça o santo poder de Jesus e seja transportado das trevas para a luz (Cl 1:13-14). Você não será mais como o número zero. Será santo, limpo do pecado e livre para crescer em todas as áreas da sua vida através do poder do Espírito Santo mediante o sangue sacrificial de Cristo.
O número 0 através de uma equação milagrosa agora pode se tornar o número 1
1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 = infinito (temos muito crescimento pela frente)
Glorificado seja o nosso Deus por isso!
Seus livros Danilo H. Gomes são tesouros. Amo lê-los e relê-los. Atualmente estou lendo e relendo “A chave da liberdade emocional” no play livros. Tem falado tanto comigo que retorno páginas lidas para massificar o aprendizado. Você é um instrumento do Senhor. Glória a Deus por sua vida e pelo dom excepcional que Ele te concedeu!!
Fico imensamente grato pelas suas palavras tão motivadoras! Com certeza você foi boca de Deus para me motivar! Fico feliz que este trabalho esteja te edificando. Que o nosso Pai te abençoe cada vez mais! Grande abraço!