O perfeito direcionamento do Espírito Santo

O perfeito direcionamento do Espírito Santo

Um dos melhores presentes que um cristão pode receber é o direcionamento do Consolador. Gálatas, capítulo 5, nos dá uma ordem que merece toda atenção.

Uma vez que vivemos pelo Espírito, sigamos a direção do Espírito em todas as áreas de nossa vida. – Gálatas 5:25

Nesse verso aprendemos que o Santo Espírito dá direcionamento para qualquer área da vida, sendo assim, Ele não permite que fiquemos perdidos, desconsolados, a não ser que queiramos viver do jeito que bem entendermos. Nossa obrigação como discípulos de Jesus é seguir a direção que o Espírito nos dá.

Quando vier o Espírito da verdade, ele os conduzirá a toda a verdade. – João 16:13a

Por mais que pareça complexa, há uma verdade que a muitos incomoda: o Espírito pode levar o cristão para o deserto ou para o centro de uma tempestade, caso isso seja necessário para crescimento.

Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. – Mateus 4:1 (ênfase acrescentada)

Se uma pessoa está enfrentando lutas severas, não podemos julgá-la como vazia do Espírito, pelo contrário, as lutas podem claramente demonstrar uma vida cheia do poder do Espírito de Deus.

Este direcionamento tem como objetivo nos moldar para sermos conforme a imagem de Cristo. O que mais assusta os cristãos nesse estilo de vida entregue ao Espírito é a imprevisibilidade, todavia nossa fé é treinada neste processo.

Como sabem o que será de sua vida amanhã? A vida é como a névoa ao amanhecer: aparece por um pouco e logo se dissipa.

O que devem dizer é: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isso ou aquilo”.

Caso contrário, estarão se orgulhando de seus planos pretensiosos, e toda presunção como essa é maligna. – Tiago 4:14-16