Pai, Dá-me um Coração Alegre

❤️Compartilhe!

Imagine que você é um(a) grande jogador(a) de xadrez e está participando de um torneio com os melhores entre os quatro cantos do mundo. A premiação? 1 milhão de dólares (porque valem mais do que reais, ou seja, maravilha)!

Você se senta de frente para seu oponente. De repente, como um raio, você tem uma previsão do futuro e vê que ganhou a partida e o prêmio é seu. Você não sabe como explicar, mas tem a certeza de que aquela visão é infalível.

Por algum motivo no mundo você encararia esta partida com o coração triste? É óbvio que não. Sua alegria será tão grande que mal caberá dentro do si.

É necessário se segurar bem para não demonstrar a certeza da vitória, pois isto poderá levantar suspeitas. Porém, a verdade é que já explode a alegria dentro do peito.

Aonde quero chegar com esta situação hipotética? Vamos lá.

Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre. – Provérbios 15:15

Há uma promessa sublime a respeito dos filhos de Deus. Esta promessa nos dá a certeza de que, através do sofrimento de Jesus, temos um futuro eterno ao lado do Pai nos aguardando.

Se a alegria presente no garoto do xadrez citado anteriormente era grande, a alegria do povo de Deus não devia ser ainda maior? Se compararmos 1 milhão de dólares a 1 milhão de anos nos céus, sabemos qual dos dois prêmios trará mais satisfação às nossas almas.

E lembre-se: viveremos infinitamente mais do que 1 milhão de anos no outro lado da vida.

Portanto, não há espaço para tristezas permanentes no coração do verdadeiro cristão. Nosso lugar sequer é nesta Terra. A premiação já está garantida e somos mais do que vencedores.

Que hoje sua oração seja esta: “Pai, me dê um coração alegre”.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato