PNL (Programação Neurolinguística) e Seu Poder Incrível

❤️Compartilhe!

Você já se perguntou sobre o poder que a linguagem pode ter sobre o cérebro humano? Conheça a PNL (Programação Neurolinguística) e surpreenda-se!

O cérebro é uma máquina extremamente interessante e isto não é novidade para ninguém. Alguns creem no poder da mente sobre o homem, mas muitos não fazem ideia do poder que o homem pode ter sobre sua própria mente. Vamos conhecer agora a famosa PNL (Programação Neurolinguística).

Durante a década de 1970, dois grandes cientistas, John Grinder e Richard Bandler, iniciavam pesquisas relacionadas àquilo que em um futuro próximo seria conhecido como PNL (Programação Neurolinguística), estudo muito utilizado por coaches, psicólogos e “programadores mentais” do mundo inteiro.

Estes estudos tornaram-se famosos em todo o globo a partir de livros, palestras, cursos e até séries, como por exemplo, a série The Mentalist (O Mentalista, no Brasil).

A Programação Neurolinguística consiste na crença de que é possível gerar modificações físicas e mentais de todos os tipos através do poder da linguagem. Grinder e Bandler, fundadores da PNL, perceberam que a linguagem, seja verbal ou não-verbal, externa ou interna ao indivíduo, pode “guiar” o cérebro involuntariamente.

Existem inúmeras técnicas de programação neurolinguística disponíveis gratuitamente e outras somente encontradas em cursos pagos ou livros. Estas técnicas variam desde vencer o medo de falar em público imaginando desenhos animados até como fazer uma pessoa gostar mais de você.

Muitas pessoas vítimas de depressão, ansiedade e até transtornos psíquicos afirmam presenciar melhoras consideráveis após o uso cotidiano da PNL. Estamos falando de algo comparado à hipnose se considerarmos os resultados.

Seria necessário um longuíssimo texto para explicar a PNL em sua totalidade, porém, recomendo sites como a Golfinho.com.br, maior site atual de Programação Neurolinguística do Brasil.

Não perca tempo! Comece hoje a estudar estas técnicas incríveis e modifique o modus operandi de sua mente.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato