Por Que Deus Nos Enviou Muitas Religiões?

❤️Compartilhe!

Religião é uma invenção humana. Deus não enviou religião nenhuma. Jesus, o centro de toda Palavra de Deus, sequer citou a palavra “religião”. Jesus jamais estimulou alguém a ser evangélico, católico, espírita, maçônico, budista ou qualquer outra religião. O Salvador disse categoricamente:

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim“. – João 14:6

De Gênesis a Apocalipse a mensagem central é a mesma: Jesus nos libertou do pecado nos ligando ao Pai através de sua dolorosa morte na cruz. A salvação não vem de uma religião, vem de uma pessoa: Jesus.

► Leia também: Por Que Deus Não Anula a Lei e Acaba Com o Pecado?

A religião nada mais é do que um conjunto de regras que prometem dar ao homem caído o acesso à salvação. Ledo engano. Somente Cristo tem o poder de tirar o pecado do homem, e não o fanatismo por uma religião.

No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” – João 1:29

Não me classifico como evangélico, católico, espírita, mas sim como seguidor de Cristo Jesus.

– Resposta por Danilo H. Gomes à pergunta Por que Deus nos enviou muitas religiões? da rede social Quora.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato