Você tem medo de perder tudo? Todos nós carregamos o medo da perda. Temos medo de perder alguém querido ou um bem valioso. Sentimos medo do que o futuro pode tirar de nós… mas a questão que fica é: o que você e eu realmente temos?
Medo de Perder Tudo? Quem é o Dono?
A Palavra de Deus nos deixa claro que tudo o que há já tem dono.
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. – Romanos 11:36
Enquanto crianças, nos acostumamos com um mundo onde nada era nosso. Tudo pertencia aos pais e eram eles que decidiam o que poderíamos usufruir. Até os desejos mais simples como, por exemplo, ver televisão, muitas vezes dependiam de uma autorização superior.
Entretanto, vamos crescendo em altura e responsabilidade. Chega um certo momento da vida em que começamos a acumular coisas. Compramos a primeira moto, o primeiro carro, a primeira casa. Então nasce no coração do homem a ilusão de que temos posse total de algumas coisas na vida.
Precisamos de uma reflexão chocante às vezes. Essa tem que ser uma destas reflexões. Olhe para as coisas e pessoas à sua volta e responda a si mesmo(a):
– Tudo isso é meu ou de Deus?
Se a sua resposta for “é meu”, então é certo que você caiu na armadilha do ambicioso iludido. Este acha que tem tudo, mas não tem nada. E o pior: sofre com medo de perder aquilo que nem dele é.
Se a sua resposta for “é de Deus”, então você está prestes a se encher com a paz que excede todo entendimento porque entendeu que se tudo é de Deus e Ele é o melhor administrador do universo, não há espaço para medos e preocupações.
Tudo o que “você tem” foi Deus quem “te deu”, porém, mesmo que você administre as bênçãos que o Senhor te forneceu, isso não muda o fato de que tudo continua sendo Dele. Sendo assim, o que o Pai “tirar” de você, na realidade, sempre foi Dele e você talvez não tenha percebido.
Por isso, descanse! Descanse no Senhor. Não sinta medo de perder, pois você, de fato, não tem nada a perder. Tudo é Dele. E se Ele tirar alguma bênção de suas mãos, acredite, há um motivo justo e bondoso por trás.
E disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “. Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus. – Jó 1:21,22