Posso me casar com um(a) descrente?

Posso me casar com um(a) descrente?

Não, esta não é a vontade do Senhor.

A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor.

– 1 Coríntios 7:39

Desde o Antigo Testamento é facilmente perceptível a posição contrária do Pai em relação ao casamento com um não cristão.

Não se casem com pessoas de lá [povos pagãos]. Não dêem suas filhas aos filhos delas, nem tomem as filhas delas para os seus filhos, pois elas desviariam seus filhos de seguir-me para servir a outros deuses e, por causa disso, a ira do Senhor se acenderia contra vocês e rapidamente os destruiria.

– Deuteronômio 7:3,4 (ênfase acrescentada)

Deus planejou o casamento para que o homem e a mulher, juntos, O glorificassem com a própria vida. É uma vida de adoração e entrega em parceria, como uma só carne.

O casamento entre um cristão e um não cristão já se inicia contra a vontade do Criador para o ser humano. Neste casamento, uma das partes não entenderá os mandamentos de Deus, portanto, não se subjugará a eles.

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

– 2 Coríntios 6:14

Além de tudo, há um risco enorme de que o cônjuge cristão venha a abandonar a sua fé com o decorrer do tempo, visto que o homem deve amar à sua esposa como Cristo amou a Igreja enquanto a mulher deve ser submissa ao seu marido, ou seja, a influência de um cônjuge para com o outro é altíssima.