Provocações São Oportunidades Perfeitas

❤️Compartilhe!

Não entendeu o título desta postagem? Fique tranquilo(a). Este tipo de pensamento é aparentemente confuso mesmo, no entanto, há uma verdade nesta frase que nós, cristãos, não percebemos com facilidade. Posso-lhe afirmar que as provocações do cotidiano são as respostas de muitas orações. Explicarei.

Não sei se com você é assim, mas nas minhas orações eu peço a Deus que me ajude a espalhar o evangelho através do meu comportamento. Você sabe como se espalha as Boas Novas através do comportamento? É muito simples.

Vivemos em uma sociedade doente e movida pelo amor ao dinheiro. Como consequência, a maioria vive com pressa, mergulhada em um mar de estresse. Aquele que age com amor, humildade e mansidão diante desta realidade torna-se luz. E sabemos que a luz faz grande diferença principalmente em ambientes mais escuros.

As pessoas acorrentadas pelo sistema caótico deste mundo observam os mansos e se perguntam: “o que essa pessoa tem de especial que a torna tão pacífica?”. Eis a oportunidade perfeita! A resposta é única: a presença de Jesus.

Se sou manso e humilde a ponto de alguém me perguntar o que tenho de especial, não meço esforços para dar crédito e falar sobre o poder transformador de Cristo. Esta é uma estratégia muito poderosa!

Todos começaram a elogiar Jesus, admirados com a sua maneira agradável e simpática de falar. – Lucas 4:22a

Então pare de murmurar caso Deus permita a existência de provocações, pois são justamente elas que darão a você a oportunidade de fazer a diferença neste mundo. Responda o mal com o bem e brilhe a luz do Salvador!

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. – Romanos 12:21

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato