Quais São as Provas da Existência de Deus?

❤️Compartilhe!

Assim como seria impossível explicar uma quarta dimensão a quem está preso a três dimensões, assim também é para quem não tem experiência alguma com o Criador. A dimensão espiritual é totalmente inacessível por meios humanos, portanto, não pode ser provada, apenas experimentada.

A minha posição: creio, não em uma religião, mas em uma pessoa. Acredito na vida, na obra e nas palavras de Jesus Cristo. Uma pessoa que realizou tantos milagres, ensinou tantas verdades e ressuscitou, merece, no mínimo, a minha atenção. Escolhi dar-lhe, não somente a minha atenção, mas a minha vida.

Além de Cristo, é claro, acredito em Deus Pai. Este mesmo Deus que abriu o mar vermelho, fez o alimento cair do céu, surgir água da rocha e tantas outras coisas, testemunhadas por milhares de hebreus e documentadas, é o mesmo Deus que hoje acredito piamente. Pude experimentá-lo e vivi coisas que são definitivamente inexplicáveis pela ciência.

Leia também: Coronel Sanders, do Fracasso ao Sucesso aos 62 Anos de Idade

Certa vez Deus usou um rapaz que até então eu nunca tinha visto para me responder questões que eu havia colocado diante de Deus em uma única oração. Ninguém mais sabia daquilo. Ninguém. Aquele pregador, diante de todos, olhou para mim e respondeu a minha questão secreta diante de todos. Não há explicações científicas para algo assim.

Eu havia orado: “Senhor, vamos fazer um acordo. Por enquanto eu vou parar de tocar teclado nas reuniões da Igreja, pois estou cansado disso. Quando eu recuperar o ânimo, volto a tocar”.

O pregador que eu citei me disse durante a sua pregação: “O Senhor está me mostrando que alguém aqui está tentando fazer um acordo com Ele”.

Não demorou muito para que ele apontasse o dedo para mim – que estava sentado na última fileira – e dissesse: “não faça isso, senão futuramente você verá tantas outras pessoas sendo usadas por Deus e você não fará parte disso”.

Como aquele rapaz sabia desse acordo?

O mundo espiritual existe. Não podemos negar. Sendo assim, existe alguma força extremamente poderosa que criou o universo. Eu acredito no Deus que os hebreus viram, ouviram e experimentaram, pois eu também o experimentei. E creio em Jesus como o único caminho para ter acesso ao Pai.

Citei a minha experiência não para provar a Deus, mas para levantar, pelo menos, um questionamento. O que existe por trás da cortina da morte? A fé é uma ferramenta que precisa ser usada para ser entendida. Caso contrário, sua visão estará sempre focada nesta realidade passageira.

– Resposta por Danilo H. Gomes à pergunta Quais são as provas da existência de Deus? da rede social Quora.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato