Seja Humilde e Verdadeiro: Qual é a Verdadeira Humildade?

❤️Compartilhe!

É muito comum confundirmos a humildade com a modéstia. Medimos o nível de humildade de alguém de acordo com a forma que este alguém se veste ou fala. Essa ideia de humildade não está errada, porém está incompleta. Seja humilde e verdadeiro. Saiba agora como é a verdadeira humildade.

Seja humilde e verdadeiro com a verdadeira humildade

Seja Humilde e Verdadeiro Com a Verdadeira Humildade

Jesus, durante o sermão do monte, nos fala de uma humildade diferente (Mateus, capítulo 5 até o 7). Sabemos que Cristo promete um futuro esplêndido para os humildes, mas somente lendo o contexto desta passagem é que conseguimos entender o que é, de fato, a humildade.

D. Martyn Lloyd-Jones em seu livro Estudos no Sermão do Monte revela com clareza a humildade da qual Jesus se refere. A modéstia no agir e no falar seria então a consequência da humildade e não a humildade em si.

A humildade, em sua essência, é a convicção de que não precisamos de nada deste mundo para sermos completos. É a consciência verdadeira de que o dinheiro, a fama, a aceitação da sociedade, a beleza e até mesmo a saúde, por exemplo, são incapazes de suprir o vazio natural humano completamente.

A pessoa humilde é aquela que percebeu quão descartáveis são as coisas que este mundo pode oferecer. Como consequência, o verdadeiro humilde não faz questão alguma de fazer parte do centro das atenções, de comprar o “carro do ano”, de receber curtidas nas redes sociais ou de ouvir um elogio.

Vale ressaltar que a humildade vem de dentro para fora e não vice-versa. Melhor dizendo, não tente “forçar” a existência da humildade. Ela começa no seu interior e, só então, é externalizada.

Ou seja, você pode sim comprar um carro novo, andar com roupas estilosas, usar um relógio bonito… desde que tenha a plena certeza de que nada disso irá te completar e somente Jesus Cristo de Nazaré é capaz de fazer de você uma pessoa verdadeiramente feliz.

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato