Qual é o Segredo de um Bom Casamento?

❤️Compartilhe!

Há por aí palestrantes, escritores, youtubers e todo tipo de gente ganhando muito dinheiro com esta pergunta. Prometem revelar o segredo para um casamento maravilhoso. Segredo? Será que a fórmula para uma vida matrimonial exemplar não é conhecido pela maioria das pessoas?

Desde que me casei venho observando atentamente o meu comportamento e o da minha esposa. Garanto que tentei encontrar ações específicas que melhorassem o convívio a dois. O interessante é que, de fato, existem certos hábitos que beneficiam o casamento, entretanto há uma raiz para todos estes comportamentos.

Se você quer uma fórmula humana para um convívio agradável e baseado no amor, saiba que é necessário: a humildade, a paciência, a empatia, o elogio, o carinho, o tempo de qualidade diário, a cumplicidade nos serviços do lar, o respeito e o autocontrole. São muitas coisas, não? A boa notícia é que há um jeito mais fácil de viver um bom casamento.

Carregamos dentro de nós o Espírito Santo. Esta presença maravilhosa e sobrenatural é capaz de mudar a personalidade de tal forma que um gesto de carinho, um pedido de perdão ou um “eu te amo” tornam-se parte da rotina do casal. O próprio Deus “amolece” o coração de seus filhos.

No entanto, é preciso que o coração do homem esteja à disposição do Pai. Jesus está diante da porta do seu coração e bate. Você pode abrir esta porta e deixar Cristo dominar os seus pensamentos e comportamentos?

Este é o segredo: a vida com Jesus. Uma vida de busca diária, de secreto com Deus. Como resultado desta intimidade com o Espírito Santo, seremos transformados dia após dia, e esta transformação genuína gerará frutos, não somente no seu casamento, mas no seu trabalho, na sua família, na sua escola, na sua faculdade, etc.

Antes de querer conviver bem com sua esposa ou com seu marido, conviva bem com Deus, e todas as esferas da sua vida serão tocadas por Ele.

“E se meu cônjuge não buscar o Pai? E se somente eu buscar por Ele?” Fique tranquilo(a)! Faça a sua parte. Do resto Ele cuida. Pode confiar!

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. – Mateus 6:33

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato