Quer Mais de Deus? Então Prepare-se!

❤️Compartilhe!
YouTube video

É comum em certo ponto da vida do cristão (e deve ser assim) nascer em seu coração um forte desejo por mais de Deus. Surge uma insatisfação, não pelo que se tem, mas pelo que se poderia ter em relação ao mover do Senhor. Como consequência, o cristão pede:

– Senhor, eu quero mais de ti!

É lindo saber que há pessoas desejosas por mais manifestações do Pai. Pedir por mais de Deus é pedir por mais sabedoria e, como consequência, poderes espirituais. O melhor de tudo: a Palavra nos garante que Deus nos dará cada vez mais sabedoria se assim pedirmos.

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. – Tiago 1:5

Então a única coisa a fazer é continuar pedindo por mais do Pai? Não. É necessário algo a mais. Se você pede algo tão grandioso como a sabedoria, deve se preparar mental e espiritualmente para receber este presente carregado de responsabilidades. Um soldado não pode manejar a arma mais poderosa do exército sem o mínimo preparo.

Como podemos nos preparar para o crescimento que tanto pedimos? Se mantenha firme em oração. Ore para que Deus lhe dê forças diante das provações da vida, afinal, são as provações que farão de você uma pessoa melhor.

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. – Tiago 1:2-4

Não existem atalhos. Para haver crescimento, é necessário passar pelo fogo. Para que você cresça, Deus permitirá que situações desafiadoras apareçam em sua jornada.

O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração. – Provérbios 17:3

A partir de hoje não ore somente pedindo o crescimento espiritual. Peça também o preparo para o treinamento. Peça capacitação. Ore diariamente, leia a Palavra de Deus e, com o passar do tempo, Deus derramará sobre a sua vida experiências fantásticas. Lembre-se também: para tudo há um tempo específico.

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu. – Eclesiastes 3:1

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

2 comentários

Deixe um comentário

Entrar em contato