Se Vocês Que São Maus Sabem Dar Coisas Boas, Imaginem Deus

❤️Compartilhe!

Mateus e Lucas escreveram sobre um mesmo evento envolvendo Jesus, porém, Lucas nos mostrou um detalhe que pode mudar tudo. Em suma, um único pedido a Deus pode ser o suficiente para transformar sua vida inteira. Aquela passagem tão conhecida (se vocês que são maus sabem dar coisas boas aos seus filhos… Lc 11:9-13) não será mais lida por você da mesma forma a partir de hoje.

YouTube video

Se Vocês Que São Maus Sabem Dar Coisas Boas

Durante o famoso Sermão do Monte protagonizado por Jesus, muito é dito sobre pedidos a Deus. Ele também enfatiza a infinita graça do Pai diante da maldade humana quando diz “se vocês que são maus sabem dar coisas boas“. Mateus registra algumas dessas palavras de Cristo em Mateus capítulo 7.

Peçam, e receberão. Procurem, e encontrarão. Batam, e a porta lhes será aberta. Pois todos que pedem, recebem. Todos que procuram, encontram. E, para todos que batem, a porta é aberta. Respondam: Se seu filho lhe pedir pão, você lhe dará uma pedra? Ou, se pedir um peixe, você lhe dará uma cobra? Portanto, se vocês, que são maus, sabem dar bons presentes a seus filhos, quanto mais seu Pai, que está no céu, dará bons presentes aos que lhe pedirem! – Mateus 7:7-11 (palavras de Jesus)

Perceba que no versículo 11 encontramos as palavras “bons presentes”, ou seja, podemos pedir coisas ao Pai e ele nos presenteará com aquilo que é bom, perfeito e agradável (Rm 12:2).

Entretanto, observando o mesmo evento narrado por Lucas, encontramos uma especificidade deveras interessante. Lucas, que era um médico estudioso e detalhista, não usa as palavras “bons presentes”. Vejamos.

Portanto eu lhes digo: peçam, e receberão. Procurem, e encontrarão. Batam, e a porta lhes será aberta. Pois todos que pedem, recebem. Todos que procuram, encontram. E, para todos que batem, a porta é aberta. Vocês que são pais, respondam: Se seu filho lhe pedir um peixe, você lhe dará uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo, você lhe dará um escorpião? Portanto, se vocês que são pecadores sabem como dar bons presentes a seus filhos, quanto mais seu Pai no céu dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem! – Lucas 11:9-13 (palavras de Jesus)

Analise com atenção o final do trecho acima. Em vez de “bons presentes” temos “o Espírito Santo“. Veja só, que revelador! Jesus não estava falando sobre qualquer coisa. Estava falando sobre o lindo e suficiente Espírito do Deus vivo.

Então concluímos que Jesus não falava sobre presentes como, por exemplo, um aumento salarial. Ele se referia aos infinitos presentes relacionados à presença gloriosa do Espírito Santo em nós.

O Espírito Santo é o melhor presente que podemos pedir ao Senhor. Não sou contra pedidos que envolvam prosperidade financeira, cura, emprego ou quaisquer coisas semelhantes, todavia, peço que pense sobre a profundidade desse pedido:

Pai, me dá mais do teu Espírito Santo! Peço também que dê o teu Espírito àqueles que ainda não te conhecem!

Tendo o Espírito Santo temos tudo. Peça intensamente pela plenitude desse Espírito a partir de hoje e você perceberá que nada, além Dele, é realmente necessário. Eis o melhor presente que alguém possa receber: o Espírito do Pai que nos completa!

Aproveite:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato