Se Deus pode escolher, então por que tantos casamentos acabam?

Se Deus pode escolher, então por que tantos casamentos acabam?

A vontade do Senhor é perfeita e imutável, mas a do ser humano não. Deus pode te abençoar dando a você uma casa maravilhosa. No entanto, se você se afundar em dívidas e der a própria casa como garantia de quitação e porventura não honrar o compromisso, Deus não poderá ser culpado pela perda do imóvel.

O mesmo se aplica ao homem. O Senhor pode abençoar um filho com o casamento mais agradável do planeta, todavia se não houver cuidado diário e sabedoria, o casamento pode se tornar um caos.

Também vale ressaltar a hipótese de uma escolha errada. Se o casal de namorados colocar o futuro casamento diante do Senhor com o coração sincero, talvez do alto possa vir uma resposta negativa. Sim, se Deus quiser, pode se posicionar contra uma união aparentemente bela.

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?

– Jeremias 17:9

Mesmo diante de uma resposta negativa por parte de Deus, muitas pessoas optam por tomar as próprias decisões. Um casamento fora da vontade do Senhor pode ser uma destas escolhas. Sendo assim, se o indivíduo opta pelo casamento que quer sem consultar e obedecer a Deus, deve depois arcar com a escolha errada que fez.