Sobrevivendo às Tempestades

❤️Compartilhe!

“Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos:

— Vamos para o outro lado do lago.

Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam. De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água. Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram:

— Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?

Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago:

— Silêncio! Fique quieto!

O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou:

— Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?

E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros:

— Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!”

(Marcos 4:35‭-‬41)

Jesus é Aquele que pode acalmar toda e qualquer circunstância da nossa vida, porque Ele é soberano! Ele reina desde a fundação do mundo! Nada escapa ao Seu controle.

Ele é o Criador de todas as coisas, por isso, quando Ele dá uma ordem, a Sua criação não pode resistir, ela reconhece a Sua voz, e simplesmente obedece.

Essa situação adversa que estamos enfrentando não se levantou para nos destruir, porque ela está a serviço do Criador. O melhor seria se conseguíssemos passar por ela confiando no Senhor, porque Ele sabe exatamente o que está havendo.

Mas somos como os discípulos, medrosos e sem fé (v. 40).

Nós precisamos ver a intervenção Dele, nós precisamos vê-Lo se levantar e falar duro com o vento e com o mar, com a nossa circunstância adversa, e tudo se acalmar, para crermos novamente.

E assim como Ele se compadeceu dos discípulos e agiu em favor deles, Ele também se compadece de nós e age em nosso favor.

Ele nunca nos deixa desamparados, a mercê dos ventos e das ondas, das nossas circunstâncias, porque Ele é soberano! Ele reina!

Glória a Deus por Suas maravilhas!!!

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato