Thomas Edison e Seu Sábio Conselho

Leia gratuitamente três livros por mês através do aplicativo do autor (Android).

Thomas Edison soube muito bem o que era ter um coração frustrado, até que, inesperadamente, alcançou seu objetivo e mudou a história da humanidade.

Em meados de 1847, nascia um grande gênio da história da humanidade: Thomas Edison. As lâmpadas que iluminam os cômodos da sua casa somente existem graças a este rapaz.

É muito comum aprender lições para a vida toda analisando a história dos gênios do passado, e com Edison não é diferente. Parece que a genialidade anda de mãos dadas com a sabedoria.

Leia também: Distorções Negativas Tornam Tudo Perigoso

Existe algo em comum entre eu, você que está lendo esta postagem e Thomas. Este algo é a experiência com frustrações. Não há nenhum homo sapiens sequer que já não tenha sentido o sabor de uma grande frustração. Talvez a frustração esteja sendo sua única companhia nestes últimos dias.

Thomas soube bem como é isso.

Apaixonado pela ciência e pela arte de criar, tentou várias e várias vezes criar uma forma alternativa de iluminar ambientes escuros. Alguns dizem que Edison tentou por 100 vezes criar a lâmpada, enquanto outros dizem que foram 10.000 vezes.

O número não importa tanto, pois sabemos que qualquer pessoa ficaria imensamente triste e desesperançosa a partir da quinta frustração, certo? Mas este incrível cientista persistiu.

Participe agora mesmo do canal do autor no Telegram para participar dos sorteios semanais!

Após inúmeras tentativas, Thomas cravou seu nome na história ao dar vida à lâmpada incandescente. Valeu a pena? É claro! O que são 100 ou 10.000 tentativas perto de um benefício para a humanidade que já perdura há mais de 170 anos?

O seu caso, com certeza, não trata-se da criação de uma lâmpada, mas isso não significa que você deva desistir e jogar tudo para o alto após alguma frustração. Toda colheita gera frutos.

Cada erro é um aprendizado. Cada aprendizado evita outros erros. E nesta lógica vamos trilhando os caminhos árduos da vida. Se tropeçou, levante-se, tire as poeiras dos pés e siga adiante!

Para concluir, que tal refletirmos sobre uma das frases mais marcantes deste grande gênio?

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. – Thomas Edson

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. – Gálatas 6:9

Conheça os testes gratuitos para descobrir seu temperamento, medir sua ansiedade, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *