Thomas Edison e Seu Sábio Conselho

❤️Compartilhe!

Thomas Edison soube muito bem o que era ter um coração frustrado, até que, inesperadamente, alcançou seu objetivo e mudou a história da humanidade.

Em meados de 1847, nascia um grande gênio da história da humanidade: Thomas Edison. As lâmpadas que iluminam os cômodos da sua casa somente existem graças a este rapaz.

É muito comum aprender lições para a vida toda analisando a história dos gênios do passado, e com Edison não é diferente. Parece que a genialidade anda de mãos dadas com a sabedoria.

Leia também: Distorções Negativas Tornam Tudo Perigoso

Existe algo em comum entre eu, você que está lendo esta postagem e Thomas. Este algo é a experiência com frustrações. Não há nenhum homo sapiens sequer que já não tenha sentido o sabor de uma grande frustração. Talvez a frustração esteja sendo sua única companhia nestes últimos dias.

Thomas soube bem como é isso.

Apaixonado pela ciência e pela arte de criar, tentou várias e várias vezes criar uma forma alternativa de iluminar ambientes escuros. Alguns dizem que Edison tentou por 100 vezes criar a lâmpada, enquanto outros dizem que foram 10.000 vezes.

O número não importa tanto, pois sabemos que qualquer pessoa ficaria imensamente triste e desesperançosa a partir da quinta frustração, certo? Mas este incrível cientista persistiu.

Após inúmeras tentativas, Thomas cravou seu nome na história ao dar vida à lâmpada incandescente. Valeu a pena? É claro! O que são 100 ou 10.000 tentativas perto de um benefício para a humanidade que já perdura há mais de 170 anos?

O seu caso, com certeza, não trata-se da criação de uma lâmpada, mas isso não significa que você deva desistir e jogar tudo para o alto após alguma frustração. Toda colheita gera frutos.

Cada erro é um aprendizado. Cada aprendizado evita outros erros. E nesta lógica vamos trilhando os caminhos árduos da vida. Se tropeçou, levante-se, tire as poeiras dos pés e siga adiante!

Para concluir, que tal refletirmos sobre uma das frases mais marcantes deste grande gênio?

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. – Thomas Edson

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. – Gálatas 6:9

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato