Todos os salvos são/serão pobres?

Todos os salvos são/serão pobres?

De modo algum. A situação financeira de cada pessoa dependerá das consequências de certas escolhas ou da vontade perfeita do Pai. Podemos encontrar evangelistas ricos frutificando e fazendo a diferença no mundo e, ao mesmo tempo, missionários pobres ganhando centenas de vidas para Jesus. A vida de um cristão é muito mais do que sua conta bancária.

Há outro fator importante a se considerar: o cristão pode ter uma fase próspera e outra nem tanto. O apóstolo Paulo fala sobre isso.

Sei viver na necessidade e também na fartura. Aprendi o segredo de viver em qualquer situação, de estômago cheio ou vazio, com pouco ou muito.

Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças.

  • Filipenses 4:12,13

Os planos do Senhor são imprevisíveis.

Prestem atenção, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a determinada cidade e ficaremos lá um ano. Negociaremos ali e teremos lucro”.

Como sabem o que será de sua vida amanhã? A vida é como a névoa ao amanhecer: aparece por um pouco e logo se dissipa.

O que devem dizer é: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isso ou aquilo”.

Caso contrário, estarão se orgulhando de seus planos pretensiosos, e toda presunção como essa é maligna.

  • Tiago 4:13-16

Sendo assim, é impossível afirmar com certeza quem deve ser pobre ou rico. As portas da vida devem ser abertas ou fechadas conforme a vontade do Pai e somente Ele sabe os planos que tem a nosso respeito.

“Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam”.

  • Jeremias 29:11