Pular para o conteúdo

Você é Capaz de Qualquer Coisa!

    As pessoas se deixam levar pela crença de que são incapazes de fazer coisas grandiosas. Estão enganadas. Você é capaz de qualquer coisa! Entenda o porquê.

    Certo dia, foi dito em uma sala de aula a seguinte frase: o ser humano é infinitamente desenvolvível dentro de suas limitações. Aquilo provocou a mente confusa e curiosa de vários alunos do primeiro semestre de um curso de Psicologia.

    Um dos alunos levantou a mão e perguntou:

    Como assim professor? Eu queria muito voar, quando criança, e não me desenvolvi a ponto de criar asas.

    Quase que no mesmo instante, outro aluno também levantou a mão e indagou:

    E eu queria ter super velocidade. Hoje em dia mal posso correr e logo já estou quase morto.

    Para complementar a discussão, uma outra garota sequer levantou a mão e disse:

    Meu sonho era ver pelas paredes. Professor… acho que quem criou esta frase estava equivocado.

    O professor respirou fundo (percebendo que aqueles alunos eram duros na queda), arrumou seus antigos óculos, pensou por alguns segundos e respondeu:

    O homem queria voar, não tinha asas, então criou o avião. O homem queria velocidade, não tinha pernas como as de um leopardo, então criou veículos extremamente rápidos. O homem queria ver pelas paredes, mas seus olhos são limitados, então criou a visão infravermelha.

    Os alunos ficaram sem respostas. Todo aquele discurso do professor os instigaram a pensar sobre o quão longe foi a humanidade. Quem poderia pensar, há séculos, que o homem era capaz de tanto?

    Através do silêncio pensativo, o professor concluiu:

    Vocês são capazes de qualquer coisa, dentro das limitações físicas de nossa realidade. Nunca deixe alguém dizer que você não é capaz. Se você quer algo, vá e faça. Caso não consiga fazer hoje, achará meios de fazer amanhã. Apenas não desista.

    Os alunos aplaudiram e, por ganhar admiração, foi intitulado como o professor mais querido da turma por aquela turma. E olha que muitos de seus colegas disseram que, graças a sua forma desajeitada de falar, não seria querido pelos alunos.

    Sim, o ser humano é infinitamente desenvolvível! Sua mente é capaz de encontrar formas para solucionar qualquer problema, não importando o tamanho de sua complexidade. A força está no querer.

    YouTube video