Você Pode Estar Endividado e Não Saber

❤️Compartilhe!

Este titulo provavelmente despertou a sua atenção. Ter dívidas é, para a maioria das pessoas, algo muito preocupante. Há quem não durma à noite por causa das pendências financeiras. Mas hoje não falaremos sobre finanças.

A Bíblia nos fala sobre uma dívida que todos nós temos uns para com os outros. Nada tem a ver com dinheiro, contudo, também exige esforços para ser paga. Vejamos.

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros. Quem ama seu próximo cumpre os requisitos da lei de Deus. – Romanos 13:8

Sim, devemos amor. O engraçado é que o apóstolo, neste trecho, nos induz a dever o amor, não para que faltemos com ele, mas para jamais acharmos que essa pendência está resolvida e o amor se faz desnecessário.

Quando faltamos com o amor, estamos em dívida. Quando achamos que pagamos essa dívida, percebemos que é possível amar mais, assim como Jesus nos amou. Uma breve análise será o suficiente para percebermos que estamos em dívida com os outros neste sentido.

Leia com atenção este trecho da oração modelo ensinada por Jesus:

E perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores. – Mateus 6:12

Você já deve ter feito esta oração algumas – ou várias – vezes, no entanto, lhe pergunto: quais dívidas são estas? Cristo estava falando sobre finanças? Claramente não.

Éramos infinitamente devedores para Deus, mas essas dívidas foram pagas por Jesus na cruz. Aleluia! Sendo assim, que falta ainda temos? Não quero ser prepotente ao ponto de dar uma profunda interpretação acerca da Oração do Pai Nosso e declará-la como perfeita e inquestionável, todavia, convenhamos, faz todo sentido conectar as dívidas citadas por Jesus à dívida citada por Paulo no primeiro versículo deste artigo.

Vale lembrar que todos os pecados tem alguma raiz na falta de amor por Deus e pelo próximo.

Pai, me perdoa pelas inúmeras vezes que não cumpri a minha dívida de amor para com o meu próximo e me ajude a perdoar aqueles que, um dia, faltaram com amor para comigo. – Que seja esta a nossa oração.

Aprenda a amar com Jesus, o nosso eterno mestre. Ele mesmo nos ensinou a fazer isto. Cristo não ficou devedor de ninguém. E você? Está devendo amor? Comece a pagar essa conta ainda hoje.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato