Artigos

  • Imaginação Destrutiva: Livre-se desta fonte de estresse
    Em nossas infâncias, a imaginação nos levava para lugares incríveis! Dentro dela éramos protagonistas de aventuras eletrizantes. Apesar de ser uma ferramenta mental esplêndida, a imaginação precisa ser controlada na fase adulta, principalmente no que concerne aos círculos sociais. Imaginação descontrolada é fonte de estresse. Entenderemos o porquê. A mente humana está em constante trabalho para alcançar o equilíbrio mental e físico. Na teoria este mecanismo é ótimo, contudo, na prática pode apresentar algumas falhas. A imaginação tenta preencher lacunas…
  • A Mentirosa Escada do Sucesso: Não caia nessa!
    Acho que nunca na história houve tanta busca por um ideal em comum chamado “sucesso” como nos tempos atuais. Em tempos remotos, antes da televisão e até do rádio, aparentemente as pessoas se preocupavam apenas em trabalhar e usufruir dos benefícios da labuta. Hoje as pessoas desejam mais do que a lógica plantio-colheita pode proporcionar. O mundo tem cada vez mais pregado um tal de “sucesso”, já ouviu falar? Claro que sim! Essa palavra está em toda parte. Como se…
  • O Homem, Deus e a Analogia dos Números
    Quando observamos a ciência com diligência, facilmente percebemos significados profundos que falam sobre a humanidade e o Criador de todas as coisas. O que a matemática nos diz sobre isso? Muita coisa! Refletindo recentemente sobre o amor de Deus revelado através das mais variadas coisas, encontrei rico significado em relação aos números 0 e 1. Calma… este artigo não será uma perda de tempo. O Homem e Deus Os números 0 e 1 representam claramente a situação do ser humano…
  • Literalmente Nova Vida
    Quando passamos pelo novo nascimento em Cristo Jesus, podemos nos comparar a frágeis bebês no mundo espiritual. No início, Deus como o bom pai que é, nos pegou no colo, limpou toda a sujeira outrora comum para nós, trocou as fraldas (até porque vivemos fazendo caquinha), nos alimentou com o melhor do leite espiritual, etc. Em certo momento percebemos que somos como criança. Aquela empolgação pelas boas obras e paixão pelas vidas tomam nossa mente e ardem como chama dentro…
  • Tirar os Pés do Chão
    Estar mais perto de Jesus é a vontade dos verdadeiros cristãos. Podemos dizer que muitas pessoas desejam que suas almas sejam levadas aos céus mesmo ainda vivendo neste mundo. É possível? Aos olhos da fé, sim. Porém, fica uma reflexão. Por que tantos querem estar mais perto de Deus e, em alma, levitar rumo ao Trono, mas têm tanta dificuldade em tirar os pés do chão? Se, por um lado, é da vontade de Jesus nos levar para perto Dele,…
  • Melhor é Serem Dois do que Um
    Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. (Gênesis 2:18) Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. (Eclesiastes 4:9 ARA). O casamento não é algo que foi inventado pelo homem, ou por uma civilização, ou, ainda, por algum sociólogo ou filósofo. O casamento é algo que foi criado por Deus, e pensado para ser vivenciado de acordo com…
  • Coisas Sobrenaturais
    As pessoas reagem de formas diferentes diante do sobrenatural. Umas se assustam, outras ficam maravilhadas. O sobrenatural é um verdadeiro mistério… muito mais acessível do que pensam. Esta postagem não trará como foco o sobrenatural como você pensa. Não vamos tentar descortinar o oculto (não hoje). Falaremos sobre o seu poder de fazer coisas sobrenaturais. Sim, você é capaz. É possível fazer o sobrenatural através de pequenas tarefas do dia a dia. Calma. Não é necessário ir até a cozinha,…
  • Feliz por Cada Dia
    Você se lembra do que sentiu quando andou de moto ou carro pela primeira vez? Supondo que você ainda não seja maior de idade, lembra de como foi andar de bicicleta? Se tiver a sorte de relembrar o sentimento irá perceber o quão gostoso esta novidade é. A maioria das coisas na vida funciona desta forma. São prazerosas nas primeiras experiências e depois é como se o cérebro arquivasse o sentimento em uma gaveta mental chamada “não é mais tão…
  • Paciência ou Valentia?
    Bem antes de conhecer minha esposa, lembro-me de, em várias orações, fazer um estranho pedido a Deus. “Senhor, eu quero uma namorada. Mas ela não precisa ser muito bonita não… senão terei que brigar com qualquer homem que a paquere”, este era o meu pedido. Hoje percebo o quanto este pedido era infantil. Como eu, sendo um seguidor de Jesus, poderia estar disposto e brigar com algum homem por uma simples paquera? Quando um casal vive em santidade debaixo das…
  • Aprendendo a Desfrutar da Melhor Parte
    Aí o Senhor respondeu: – Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas UMA é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela. (Lc. 10:41,42) Quantas de nós encontram-se agitadas? Quantas estão preocupadas? Quantas estão envolvidas com tantas coisas, que parecem carregar o mundo nas costas Mulheres brilhantes, capazes, colecionadoras de conquistas, mas infelizes, porque não usufruem um dia sequer da verdadeira paz interior, todas como Marta. Pesadas por dentro e,…
  • ENCONTROS E DESENCONTROS – Parte 2: O Encontro
    Agora que já aprendemos um pouco sobre como fugir dos desencontros, precisamos aprender valiosas lições a serem aplicadas em nosso…
  • Desidentificação do Eu
    Na era atual percebemos o quanto as pessoas lutam por um espaço debaixo do sol. Fazem o possível e o impossível para ganhar mísera e…