A Fé Que Anestesia as Dores da Vida

Há poucos dias fui ao dentista realizar o meu tratamento de canal. O dentista já havia aplicado as anestesias, mas as dores ainda continuavam. O doutor parou o procedimento e me instruiu: “Danilo, você precisa acreditar que a anestesia funciona…”. Achei estranha aquela afirmação, mas me surpreendi com o que veio a acontecer posteriormente. – Aqui está doendo? – Perguntou o dentista enquanto apertava a parte anestesiada da gengiva. – Um pouco. – Eu não queria parecer um molenga. – E aqui, dói? – Desta vez ele pressionou a parte que não estava anestesiada. – Sim, bastante! – De fato, a dor era bem maior. – Viu? A anestesia funcionou. Você precisa acreditar que a anestesia funciona senão as dores continuarão. E adivinhe só… as dores pararam. Quando passei a acreditar no poder da anestesia e na competência do dentista, a anestesia mostrou seus efeitos. O que podemos aprender com isso? Simples: a fé transforma tudo em nós. E se aplicássemos esta fé em Jesus? O que poderíamos fazer? A vida é repleta de momentos prazerosos, maravilhosos. Mas também traz consigo situações horríveis, dilemas agoniantes. Todavia, nas Escrituras Sagradas encontramos vários trechos que dizem basicamente “Não temas, Eu [Deus] estou contigo”. Sabemos que Ele está conosco, mas acreditamos que Ele estará ao nosso lado até mesmo no vale da morte? Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4 Temos que rever nossos conceitos e fazer a pergunta, “eu realmente tenho fé em Deus?”. Hoje eu confesso que a minha fé ainda é muito pequena. Se eu acreditasse em Deus assim como acreditei naquela simples anestesia, com certeza, as coisas seriam diferentes para mim. Em meu coração ainda existem dúvidas, preocupações e uma série de sentimentos que não deveriam existir no coração de quem ACREDITA no Senhor, Pai de amor, Dono do tempo e do espaço. E o seu coração, como vai? Cheio de dores? Que tal aplicar um pouco de fé para anestesiar as dores da vida? Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Hebreus 11:1 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Hebreus 11:6 O Senhor está contigo, Ele ama você! Jamais deixará você ser destruído(a). Você acredita? Se a resposta for “não totalmente”, faça como fizeram os apóstolos… Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”.

Lucas 17:5

Deixar uma resposta