Como Foi Criada a Primeira Igreja Evangélica e Quando?

❤️Compartilhe!

Ótima pergunta, no entanto, há um erro em sua construção. Não classificamos os primeiros cristãos como “primeira Igreja”, mas sim como “Igreja primitiva”, visto que não é possível numerar uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus (Rm 8:28–29), ou seja, não há primeira nem décima Igreja, pois trata-se de um povo e não de uma instituição (At 17:24, Cl 1:24).

Continuando, os primeiros cristãos foram os primeiros discípulos de Jesus (os apóstolos, possivelmente os 72 discípulos enviados por Cristo como exposto em Lucas 10:17, as 500 pessoas que o viram ressurreto como exposto em 1 Coríntios 15:6, entre outros). Através desses heróis do passado cheios do Espírito Santo, a Igreja crescia cada vez mais para a glória de Deus (At 2:47).

Se fosse possível classificar numericamente, esses irmãos seriam a “primeira” Igreja e ela existiria até hoje, uma vez que cada nascido do Espírito através da fé em Cristo torna-se essa mesma Igreja também.

– Resposta por Danilo H. Gomes à pergunta Como foi criada a primeira igreja evangélica e quando? da rede social Quora.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato