Vontade de Deus: Estou Vivendo de Acordo Com o Criador?

❤️Compartilhe!

“Estou fazendo a vontade de Deus?” Essa é uma pergunta muito comum entre os cristãos. Todos que nutrem o desejo de satisfazer ao Pai, em certos momentos da vida, questionam-se a respeito do rumo que suas vidas estão tomando.

Sabemos que o universo está nas mãos do Senhor e Ele pode fazer o que quiser, quando quiser. Porém, sabemos também que respondemos pelos nossos atos. Toda ação tem uma consequência. Todo plantio gera uma colheita.

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. – Gálatas 6:7

Então surge aquela velha dúvida: “estou vivendo da maneira certa? Será que estou no centro da vontade de Deus?”. Esta dúvida é compreensível, afinal de contas, como uma mente limitada poderá compreender a perfeita vontade de Deus? Somente uma mente renovada pode, pelo menos, comprovar a perfeição de Sua vontade.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. – Romanos 12:2

Mas, mesmo tendo uma mente transformada pelo Espírito Santo, não conseguimos ter certeza de que estamos caminhando por bons caminhos, pois não lemos a mente do Senhor. Diante deste duro dilema, há duas “bússolas” que podem nos ajudar: a Palavra de Deus e a confiança em Seu amor.

a Palavra nos mostra a vontade de Deus

Deus nos deixou um manual de vida maravilhoso conhecido como Bíblia, conhece? É claro que conhece. Neste livro encontramos todas as instruções necessárias para vivermos de acordo com a vontade do Pai. É na Palavra de Deus que encontramos uma direção para problemas financeiros, conjugais, familiares, congregacionais, entre outros.

Vamos supor que você conheça bem a Bíblia, conhece suas instruções, mas está em um momento da vida que, mesmo vivendo em santidade, não sabe se toma a atitude X ou a atitude Y. Podem surgir outras dúvidas também como: “estou usando bem o meu tempo?” ou “será que devo continuar neste emprego?”. Relaxe, isso é normal.

É agora que entra em jogo a nossa confiança. Há pouco tempo, durante meu tempo devocional, Deus me mostrou uma maneira interessante de lidar com estes momentos confusos. Decidi deixar nas mãos Dele. “Mas como?”, você me pergunta.

Como entender a vontade de Deus?

A resposta é simples. Eu pedi ao Senhor que, caso eu estivesse trilhando caminhos errados, Ele me mostrasse isto claramente. E isso faz todo sentido. Davi pediu a mesma coisa há milênios.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. – Salmos 139:23,24

Veja só! Problema resolvido! Continuo lendo a Palavra do Senhor e vigiando meus passos enquanto descanso Nele, pois sei que meu Pai gracioso me alertará claramente se for necessário.

Sabedoria e fé = descanso. Medite nisto. Que Deus lhe abençoe!

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato