Como Ouvir a Voz do Espírito Santo

❤️Compartilhe!

O Espírito de Deus fala. Isso é inquestionável. Ele, o Senhor, tem falado com seus filhos desde o início dos tempos. Você consegue ouvi-lo? Se ainda não, leia esse artigo urgentemente e descubra como ouvir a voz do Espírito Santo.

Como ouvir a voz do Espírito Santo? Descubra e entenda agora.

Antes de tudo, precisamos reconhecer os três passos necessários para fluir profeticamente no Espírito Santo, isto é, CERTEZA, ATENÇÃO e AÇÃO.

Como ouvir a voz do Espírito Santo? Tendo CERTEZA – Olhar para Jesus

É necessário entender, de uma vez por todas, que o poder vem exclusivamente de Deus.

Agora nós mesmos somos como vasos frágeis de barro que contêm esse grande tesouro. Assim, fica evidente que esse grande poder vem de Deus, e não de nós. – 2 Coríntios 4:7

Todos nós somos vasos frágeis usados pelo Senhor. Mesmo sendo tão insignificantes perto do tremendo poder do Pai, Ele deseja usar todos, em exceção, sem favoritismo.

Pois Deus não age com favoritismo. – Romanos 2:11

Deus trabalha de maneiras diferentes, mas é o mesmo Deus que opera em todos nós. – 1 Coríntios 12:6

Nosso Deus é de perto e não de longe. Seu amor por nós equivale ao amor de Deus Pai por seu filho amado Jesus.

Eu estou neles e tu estás em mim. Que eles experimentem unidade perfeita, para que todo o mundo saiba que tu me enviaste e que os amas tanto quanto me amas. – João 17:23 (ênfase acrescentada)

Incrível, não? Isso deveria eliminar qualquer resquício de insegurança presente em nossas almas.

Por mais que não entendamos completamente, a verdade é que Deus fala de vários modos, mas nós não prestamos a devida atenção.

Pois Deus fala repetidamente, embora as pessoas não prestem atenção*. – Jó 33:14

* Essa palavra, “atenção”, em sua raiz grega, significa: observar, contemplar.

Como ouvir a voz do Espírito Santo? Tendo ATENÇÃO – Se atentar e ouvir ao Espírito

Observe estas passagens que falam sobre darmos atenção ao Espírito Santo.

Orem no Espírito em todos os momentos e ocasiões. Permaneçam atentos* e sejam persistentes em suas orações por todo o povo santo. – Efésios 6:18

* Essa palavra, “atentos”, em sua raiz grega, significa: manter-se acordado.

Preste atenção! Estou à porta e bato. Se você ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei e, juntos, faremos uma refeição, como amigos. – Apocalipse 3:20

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça* o que o Espírito diz às igrejas. – Apocalipse 3:22

* Essa palavra, “ouça”, em sua raiz grega, significa: perceber o sentido do que está sendo dito.

Sempre teremos mais vozes na mente além da do Espírito. Podemos errar, mas se tentarmos, certamente entregaremos, vez ou outra, uma mensagem do Senhor.

Que o amor seja seu maior objetivo! Contudo, desejem também os dons espirituais, especialmente a capacidade de profetizar*. Pois quem fala em línguas fala apenas com Deus, pois ninguém mais o entende, e em espírito fala verdades ocultas. Mas aquele que profetiza fortalece, anima e conforta os outros. – 1 Coríntios 14:1-3

* Essa palavra, “profetizar”, em sua raiz grega, significa: falar por inspiração divina.

AÇÃO – Falar o que Deus quer dizer

Resultados de uma igreja que ouve o Espírito e expõe o que Deus quer falar:

Mas, se todos vocês estiverem profetizando e descrentes ou pessoas que não entendem essas coisas entrarem na reunião, serão convencidos do pecado e julgados por aquilo que vocês disserem. Ao ouvirem, os pensamentos secretos deles serão revelados, e eles cairão de joelhos e adorarão a Deus, declarando: “De fato, Deus está aqui no meio de vocês”. – 1 Coríntios 14:24‭-‬25

O que a Palavra ordena àqueles que vivem no Espírito:

Uma vez que vivemos pelo Espírito, sigamos a direção do Espírito em todas as áreas de nossa vida. – Gálatas 5:25

***

Conclusão

Todos nós podemos ouvir o Espírito Santo se o buscarmos. O poder está Nele e não em nós. Ele fala de vários modos e quer que compartilhemos uns com os outros o que o Espírito quer dizer à Igreja. Além disso, precisamos entender e seguir a direção que o Espírito nos dá. Portanto tenha a CERTEZA de que Ele fala com você, ouça Sua voz com ATENÇÃO e compartilhe o que Ele te fala com AÇÃO.

Assista abaixo um sermão compartilhado pelo autor falando sobre como ouvir a voz do Espírito Santo.

YouTube video

– Sermão ministrado por Danilo H. Gomes, dia 19/09/21 em Araçatuba/SP.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato