Cores: O Que Isso Tem a Ver Com os Cristãos?

❤️Compartilhe!

Já faz um bom tempo que encontrei uma semelhança entre um fato interessante relacionado às cores e à família na fé. Quero compartilhar essa semelhança para levar você a refletir sobre a importância das diferenças.

Você sabia que se misturarmos todas as cores chegaremos à cor branca?

Quando descobri esta curiosidade, não demorou muito para que eu compreendesse uma realidade visível presente na família cristã: somos diferentes, mas, bem unidos, expressamos a glória de Deus neste mundo!

Assim como as cores bem misturadas tornam-se branco, os seguidores de Jesus, vivendo em unidade, brilharão a luz do Senhor. Outro fato curioso: a luz do sol também é branca e é a soma de todas as cores1.

Minha oração é que todos eles sejam um, como nós somos um, como tu estás em mim, Pai, e eu estou em ti. Que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. – João 17:21

O Senhor quer que sejamos um.

Pois o Senhor Deus é nosso sol e nosso escudo; ele nos dá graça e honra. O Senhor não negará bem algum àqueles que andam no caminho certo. – Salmos 84:11

O Senhor é como o sol. Sua luz brilha também através dos Seus filhos.

Por isso, não se espante com as tantas diferenças dentro da família de Deus. Essas diferenças, funcionando em unidade, trarão luz para este mundo obscurecido pelo pecado.

Estamos todos sendo transformados dia após dia para sermos como Jesus, conforme explica Romanos 8:29. Apesar disso, seremos sempre diferentes em relação à aparência, aos gostos, às habilidades e ao temperamento. Vale lembrar que nem mesmo os dons espirituais são distribuídos de modo uniforme.

Deus concedeu um dom a cada um, e vocês devem usá-lo para servir uns aos outros, fazendo bom uso da múltipla e variada graça divina. – 1 Pedro 4:10

Essa desigualdade não deve ser motivo de ira. Não somos robôs. Precisamos ser tolerantes com os diferentes, pois, de uma forma maravilhosa, o Senhor usa as especificidades de cada pessoa através da unidade para alcançar vidas em todo o mundo.

Busque ser melhor a cada dia, mas suporte as diferenças existentes em você e no seu próximo.

APÊNDICE:

1: https://brasilescola.uol.com.br/fisica/cor-luz.htm

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

2 comentários

  1. Fala Danilo, a paz do Senhor.
    Muito bacana e diferente essa relação de cores com o cristianismo. Eu jamais havia pensado nisso. Me lembra também a questão do corpo, cada um com a sua função.
    As cores também, cada uma tras a tona um pouco de emoção diferenciada.

Deixe um comentário

Entrar em contato