Depois da Morte: Como é? O Que Acontece?

❤️Compartilhe!

Todos nós temos ou já tivemos essa curiosidade. Sei que esse assunto é desagradável para a maioria das pessoas, mas não podemos ignorar a morte, pois ela chegará um dia e precisamos estar preparados para sua visita. Ela é dolorosa? Confusa? Para os que estão em Jesus, esse processo é mais simples do que parece.

O que acontece depois da morte?

As Sagradas Escrituras nos mostram como é morrer. Analise os versos abaixo:

E acrescentou: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas agora vou despertá-lo”. – João 11:11

Por isso muitos de vocês estão fracos e doentes e alguns até adormeceram. – 1 Coríntios 11:30

Se eu tivesse morrido ao nascer, agora estaria em paz; sim, dormiria e repousaria. – Jó 3:13

(ênfases acima acrescentadas)

Sim, a Bíblia nos mostra que morrer é como dormir. Eu não sei você, mas eu gosto de dormir. Então posso afirmar que será uma experiência prazerosa de descanso e preparação para a grande recompensa que aguarda aqueles que entregaram tudo a Jesus.

Vale ressaltar que, durante esse sono, não teremos participação alguma na terra dos viventes. Não há uma segunda chance após o último dia de vida. Descansaremos totalmente até o Grande Dia.

Os vivos pelo menos sabem que vão morrer, mas os mortos nada sabem. Já não têm recompensas para receber e caem no esquecimento. Amar, odiar, invejar, tudo que já fizeram ao longo da vida passou há muito tempo. Já não participam de coisa alguma que acontece debaixo do sol. Tudo que fizer, faça bem feito, pois quando descer à sepultura não haverá trabalho, nem planos, nem conhecimento, nem sabedoria. – Eclesiastes 9:5-6,10 (ênfase acrescentada)

E, assim como cada pessoa está destinada a morrer uma só vez, e depois disso vem o julgamento. – Hebreus 9:27

Até aqui sabemos que todos nós dormiremos na morte. E depois? As Escrituras também nos revelam o que vem depois desse sono agradável.

Não fiquem tão surpresos! Na verdade, vem o tempo em que todos os mortos ouvirão, em seus túmulos, a voz do Filho de Deus e ressuscitarão. Aqueles que fizeram o bem ressuscitarão para terem vida eterna, e aqueles que continuaram a fazer o mal ressuscitarão para serem julgados. – João 5:28,29 (ênfase acrescentada)

Você já teve a experiência de ser acordado(a) carinhosamente? Os que estão em Cristo serão acordados com a voz doce de Jesus chamando para a vida eterna ao lado Dele. Acordaremos mais leves do que nunca, libertos desse corpo terreno cheio de imperfeições e indisposições, e experimentaremos algo que jamais imaginamos.

Tu me mostrarás o caminho da vida e me darás a alegria de tua presença e o prazer de viver contigo para sempre. – Salmos 16:11

A morte não é confusa sob a perspectiva bíblica. É um período tranquilo de sono que será interrompido por Jesus no dia em que Ele retornar para buscar os Seus amados. Esse assunto não deve ser evitado pelo cristão, mas soar como algo natural. A morte é o maior lembrete da vida. É a ponte para a vida eterna.

Se esse assunto lhe causa grande medo e preocupação, faça algumas reflexões. Há coisas pendentes que precisam ser resolvidas nessa Terra? Já se arrependeu de seus pecados e entregou totalmente sua vida a Jesus? Como você quer partir daqui? Qual legado deixará para as próximas gerações?

Resolva suas pendências o mais rápido possível, pois, depois que seus olhos fecharem pela última vez, todas as suas ligações com esse mundo serão cortadas. O tempo do conserto é agora.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato