Malaquias 3:10 Ainda é Para Hoje?

Leia gratuitamente três livros por mês através do aplicativo do autor (Android).

Infelizmente existem pessoas que usam não somente Malaquias 3:10, mas vários e vários versos para embasar ensinos enganosos. No entanto, considerando sua pergunta, acho válido frisar o seguinte: mesmo “não sendo para hoje”, a importância de contribuir financeiramente para com a Igreja (não a instituição, mas os filhos do Senhor, isto é, o Seu povo) não foi diminuída ou sequer anulada após o sacrifício de Cristo e o nascimento da nova aliança.

“Que aflição os espera, mestres da lei e fariseus! Hipócritas! Têm o cuidado de dar o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas negligenciam os aspectos mais importantes da lei: justiça, misericórdia e fé. Sim, vocês deviam fazer essas coisas, mas sem descuidar das mais importantes.” – Mateus 23:23 (ênfase acrescentada)

Participe agora mesmo do canal do autor no Telegram para participar dos sorteios semanais!

Jesus não reprova o dízimo. No Novo Testamento, muito é dito sobre a contribuição financeira frequentemente. Concluindo: os princípios expostos em Malaquias, capítulo 3, são sim válidos para hoje e sempre serão. Se são 5, 10 ou 50%, aí já é algo entre você e o Espírito Santo. Devemos cuidar para não idolatrar o dinheiro. Eis um importante motivo para jamais deixarmos de dizimar.

– Resposta por Danilo H. Gomes à pergunta Os exploradores de homens usam Malaquias 3.10 dizendo que é para hoje? da rede social Quora.

Conheça os testes gratuitos para descobrir seu temperamento, medir sua ansiedade, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *